Construtoras assinaram nesta quarta-feira intenção de participar do programa
Lourdes Dias Da Redação do Diário de Guarulhos
As construtoras Emcamp, Cury, Econ, Patry e Rivenda e a empresa Proguaru assinaram nesta quarta-feira (13), com a Prefeitura de Guarulhos e a Caixa Econômica Federal (CEF), protocolo de intenção para construir unidades habitacionais em Guarulhos.
A Cury firmou acordo para 12 mil unidades dentro do projeto "Minha Casa, Minha Vida", sendo que 8 mil delas devem atender ao público com renda de 0 a 3 salários mínimos, e 4 mil de 3 a 10 salários mínimos; a Proguaru fará 60 unidades, de 0 a 3 salários; a Rivenda, 800 unidades; a Econ, 3.400 unidades, sendo 1000 de 0 a 3 salários e 2.400 de 3 a 10; a Patry pretende construir 6 mil unidades, com 3.500 para atender de 0 a 3 salários e 2.500 de 3 a 10; a Emcamp tem proposta de seis mil unidades divididas em cinco mil para renda de 0 a 3 salários e 1.500 unidades de 3 a 10 salários.
O prefeito anunciou que realiza levantamento de áreas públicas para doar à CEF que permitirá a construção de 1.980 unidades. Segundo Almeida, desse total, 1.500 serão na região da Ponte Alta e Lavras, que tem mais áreas livres. Ele disse que o empreendimento será em uma única localidade. "As outras áreas são pequenas com 20, 40, 50 60 unidades em diversos locais. Eu diria mais pulverizada".
O prefeito disse que é fundamental priorizar o atendimento de 0 a 3 salários e que a Prefeitura vai ter que levar mais escolas, unidades de saúde, abastecimento de água, infraestrutura. "Estamos tentando fazer uma compensação. Vamos fazer o que vocês precisam (construtoras), mas nos ajudem a resolver esse problema (habitação) que é o mais grave da cidade", ressaltou Almeida.
Famílias
Os primeiros beneficiados com esse programa fecharam contrato para o empreendimento denominado de Mirante Bonsucesso, localizado na avenida Juscelino K. Oliveira, praticamente em fase de entrega. No Jardim Presidente Dutra, Bonsucesso e Água Chata também têm unidades em andamento.
Na solenidade compareceram: Mauricio dos Santos Pereira, Marcelo dos Santos, Hellen Platero Fernandes, Jeferson Luiz Silva, Sergio Omedes dos Santos e Aparecida D. Souza.
O vice-presidente da Caixa, Joge Hereda, ressaltou que dos R$ 27 bilhões que o banco pretende investir em financiamento habitacional em 2009, cerca de R$ 10,5 milhões já foram empenhados.
>
Fonte: Diário de Guarulhos
ronaldo...
ResponderExcluirOBINA
ResponderExcluir