Veja como a parceria tucanos-demos trata a educação e a cultura em SP: "Governo do Estado só me atrapalha" é o título da "Entrevista da 2ª" da Folha de S.Paulo com Camilo da Silva Oliveira, diretor da Escola estadual Profª Lúcia de Castro Bueno, de Taboão da Serra (Grande São Paulo), a melhor classificada no Estado segundo o último ENEM.
Na área de cultura, segundo reportagem do Estadão de hoje - divulgada com os títulos "Participação em eventos culturais dos CEUs cai 42%", na 1ª página e internamente, "Público das atividades culturais dos CEUs cai 42% na gestão Kassab" - o número de paulistanos que participavam das promoções culturais das megaescolas paulistanas, apesar de elas terem saltado de 21 para 32 escolas, caiu em quase 50% da gestão da prefeita Marta Suplicy para a do prefeito Gilberto Kassab. que governa a capital em parceria com os tucanos.
Assim, as manchetes já autodefinem o quadro da cultura e da educação na Capital e no Estado gerido pelos tucanos-demos. Na entrevista à Folha, o diretor garante que a escola que dirige se destacou por méritos próprios e a Secretaria de Educação não quis responder as críticas ao jornal.
É muita arrogância, prepotência e falta de responsabilidade da parte do governador Serra e de seu secretário de Educação, Paulo Renato, em relação à prestação de contas que deveriam fazer à população sobre o descalabro com que conduzem a Educação no Estado.
Na entrevista à Folha, Oliveira alerta para os problemas das constantes mudanças na Secretaria Estadual de Educação, e aponta desde a inexperiência dos titulares da pasta aos métodos de avaliação. Vejam, Serra já trocou de secretário três vezes (o atual é o ex-ministro da Educação, Paulo Renato Renato Souza) e nem ele, nem seus antecessores tucanos conseguiram melhorar a educação em São Paulo.
>
Fonte: Blog do Zé Dirceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário