Decreto municipal isenta de impostos empreendimentos que investirem em projetos habitacionais em Guarulhos
Lourdes Dias Da Redação
O vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, acompanhou nesta quarta-feira (13), no Paço Municipal, as assinaturas de contratos dos primeiros beneficiados do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Guarulhos, da assinatura de decreto municipal pelo prefeito Sebastião Almeida para isenção de impostos para empreendedores que investirem em projetos habitacionais e de protocolo de intenções de algumas empresas que já têm projetos que contemplam esse programa do governo.
Jair Malavazi
PRESTÍGIO Jorge Hereda, vice-presidente da CEF (em pé), esteve na cerimônia a convite do prefeito Sebastião Almeida; o superintendente da CEF, Augusto B. Wargas também participou
O prefeito anunciou que o governo cadastrou, até esta quarta (13), 88 mil interessados nesse programa e que a Prefeitura fez levantamento de áreas particulares na cidade que podem ser aproveitados para unidades habitacionais. "Se tem uma coisa que não ajuda é área livre sem nada construído. Guarulhos tem demanda e cadastro pronto. Queremos contribuir para que a construção de moradias seja o mais ágil possível", disse o prefeito, que praticamente mandou recado aos empresários de que "Guarulhos é um bom lugar para investir".
O secretário da Habitação, Orlando Fantazzini, disse que a regulamentação de decreto para isenção de ITBI, de ISS, de todas as taxas, prazo de 30 dias para aprovação dos projetos apresentados são ações concretas do município. "Isso não está só no discurso. Depois de 30 dias do lançamento do programa assinamos aqui, simbolicamente, com seis famílias que já adquiriram imóveis no Minha Casa, Minha Vida, representando outras 200".
Sobre o levantamento das áreas privadas, Fantazzini disse que tem 50 grandes áreas nas regiões de Pimentas, Taboão, Cocaia, Lavras, Bonsucesso, Cabuçu, em todas as regiões. Dessas 50, cinco estão em negociação com a Cury Construtora que já está adquirindo essas áreas. "Continuamos a fazer outros levantamentos. Vários proprietários têm procurado a Secretaria para dizer que tem área e colocamos os proprietários em contato com as empreiteiras".
Hereda observou que nunca viu tanto consenso com relação à necessidade de aproveitar essa oportunidade. Ele disse que estão em tramitação na Caixa 4.110 unidades em Guarulhos que beneficiam famílias dentro da faixa de 0 a 10 salários mínimos. As construtoras responsáveis são: CR2 e MVG. Os imóveis comercializados são com valores de R% 50 mil a R$ 100 mil, em média, em bairros como Pimentas, Bonsucesso e outros.
>
Fonte: Diário de Guarulhos
gostaria de saber se tem algum projeto pra 2010 aqui em guarulhos de casas ou predinhos
ResponderExcluirNao consigo encontrar noticias recentes de projeto em guarulhos alguém poderia me passar caso saiba do andamento? Desde ja agradeço
ResponderExcluir