Em discurso de improviso, ontem, em evento de lançamento do primeiro Plano Nacional de Formação de Professores, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, com a implementação desse plano e a consequente melhoria na formação dos profissionais de educação, não haverá mais no país mapas com dois Paraguais e alguém tentando fazer incorretamente educação sexual por meio de um livro.
Neste ano, a Secretaria da Educação de São Paulo recolheu o livro didático que trazia erros no mapa da América do Sul e havia enviado a alunos de terceira série um livro com palavrões e conotação sexual.
Secretário de Serra admite falhas em processo de escolha de livros.
Nas últimas semanas, reportagens da Folha mostraram que, dos 818 títulos distribuídos para alunos da rede estadual de ensino na faixa dos nove anos, dois tinham linguagem inadequada: um livro em quadrinhos trazia palavrões e outro, um poema com ironias do tipo “nunca ame ninguém. Estupre”. ( quanta precisão nas contas. A seriedade da Folha é a toda prova. Nada a ver com aqueles jornais que dizem, por exemplo, “donos de carros de luxo recebem Bolsa-família” mesmo sendo dois gatos pingados, em milhões)
O Secretário Paulo Renato vai criar uma comissão para ler os livros antes de serem distribuídos às crianças. Uma boa ideia. Extraordinária!
Não tinha pensado. Vão avaliar se um livro pode ser lido por crianças, ANTES dá criança receber o livro. Talvez até avaliem antes de comprar o livro. Puxa, quanta luz.
Nada como uma experiencia acumulada de 14 anos governando o Estado e praticando a modernização e a eficiência do serviço público.
Cuidando da gente
Luiz Favre
Fonte Folha SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário