sábado, 4 de abril de 2009

Veja como incomoda que Obama fale bem do Lula

>

Qual é o fundo de verdade em uma ironia? É possivel fazer uma constatação séria e emendar com uma “boutade”?

Não é só FHC que ficou morto de inveja.

A dor de cotovelo para alguns, é tamanha, que acaba passando do cotovelo ao cérebro.

Ao ponto de querer atrapalhar o suposto gozo dos outros.

Será que gozar provoca nos incomodados, além de inveja, ódio?

Profunda estudiosa do pensamento de Obama e do seu inconsciente, a jornalista da Folha, Barbara Gancia, dedicou parte de sua coluna hoje a nos desencantar com a ideia que a frase de Obama, dizendo que Lula é o homem mais popular do planeta, seja séria.

Sim, sim. Perante o consenso generalizado que a frase poderia traduzir uma mudança gigantesca nas relações econômicas, diplomáticas, comerciais e militares entre os Estados-Unidos e o Brasil; a jornalista Barbara Gancia nos convida a um estudo mais aprofundado da expressão obamistica. Intimando, pela mesma, “os idiotas latino-americanos”, a parar de gozar a toa…

Reproduzo uma parte da coluna. A primeira parte está dedicada a defender o direito de expressão, sem ter que poder ser processado por isso; assim como a desancar os presidentes brasileiros e Paulo Maluf. LF

 http://www.google.com/hostednews/afp/media/ALeqM5ggwDuTMuiykytxenT1sQ-xAsk40Q
Lula e Obama na Casa Branca

BARBARA GANCIA

Esse é o cara, vírgula

(…)

Sinto desapontar tanto ao nobre leitor quanto aos idiotas latino-americanos que ficaram empolgadíssimos com a troca de gentilezas entre Barack Obama e Lula, na cúpula do G 20, em Londres. Mas a expressão usada por Obama ao se referir a Lula, “That’s my man”, não tem nada a ver com a tradução que foi empregada por meio mundo e seu vizinho. “That”s my man” não quer dizer “Esse é o cara”. Está mais para: “Esse é o meu camarada” ou “Esse é o meu chapinha”.
O vídeo mostra ainda Obama dizendo que Lula é “o político mais popular do mundo”, o que fez os barbudos dos sindicatos e das universidades tapuias praticamente rolarem pelo chão em orgasmos múltiplos. Mas, vem cá: se Obama estivesse falando sério, será que ele iria emendar dizendo que é por causa dos “good looks”, da bela aparência, que Lula é considerado o político mais popular do planeta?
I don’t think so. A troca de gentilezas entre os dois presidentes certamente foi das mais simpáticas. Mas, no frigir dos ovos, não significa absolutamente nada no que diz respeito às relações entre os EUA e o Brasil. O resto é torcida da turma do Fla-Flu ideológico…

barbara@uol.com.br www.barbaragancia.com.br

>

Fonte: Blog do Favre

3 comentários:

  1. Essa mulher deve ser loura e de olhos azuis...
    A burguesia continua fedendo!

    ResponderExcluir
  2. Por favor, louros de olhos azuis, não se sintam ofendidos. Não estamos generalizando e nem fazendo comentário racista, já que também sou branco (mas não louro e nem de olhos azuis - kkkkkkk)

    ResponderExcluir
  3. Por favor, gente. O Lula disse que a crise foi causada por BANQUEIROS loucos de olhos azúis, e não por pessoas brancas, louras de olhos azúis. Vejam abaixo:

    http://lula3vezes.blogspot.com/2009/04/o-boa-pinta-e-o-baiano.html

    Saudações.

    ResponderExcluir