“CEU sem Som”. Este é o título da matéria do Diário de S. Paulo de ontem (2 de abril), dando uma pequena mostra da incompetência da gestão Serra/Kassab na área da educação. Dos 42 Centros Educacionais Unificados existentes atualmente, apenas 17 ensinam música aos seus alunos.
E todos os CEUs que ainda têm aulas de música foram construídos na gestão Marta Suplicy. Outros quatro equipamentos erguidos no governo do PT tiveram o ensino musical desativado pela administração demo-tucana. De acordo com a matéria, Kassab nunca se importou com as aulas de música nos CEUs.
“As 21 primeiras unidades entregues na gestão da ex-prefeita Marta Suplicy (PT) foram inauguradas com instrumentos suficientes para formação de uma orquestra. Este ano, em quatro dessas escolas os aparelhos foram encostados por falta de renovação de contrato com ONGs que contratavam professores. E em outros 21 CEUs, inaugurados pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), nunca houve instrumentos musicais próprios”, relata o jornal.
O Diário descreve ainda a decepção de crianças e adolescentes da periferia, que deixaram de ter aulas de música clássica este ano depois de serem apresentados a instrumentos e partituras nos primeiros CEUs.
“Eu nunca tinha pensado em tocar violino. Agora, é o que mais quero na vida”, contou ao jornal Victor Henrique dos Santos Cabral, de 10 anos.
>
Fonte: Blog do Favre
Nenhum comentário:
Postar um comentário