Cerca de 60 clientes da empresa uniram-se para reclamar da falta de estrutura e longo tempo de espera.
Alfredo Henrique Da Redação
Na tarde desta segunda-feira (27), cerca de 60 pessoas fizeram um protesto na porta da empresa Telefônica, no Centro. Os clientes reclamavam da demorar no atendimento que chegava a até 3 horas de espera, sob a alegação de que havia apenas três funcionários para atendimento.
Luiz Cruvinel
PROTESTO Com contas nas mãos, clientes protestaram nesta segunda-feira na porta da Telefônica;
Procon iria notificar a empresa
A psicóloga Maria Aparecida, de 36 anos, disse que estava há mais de duas horas aguardando para ser atendida. "Além da demora, não tem estrutura para o atendimento dos clientes no prédio", disse. Ainda segundo ela, não há número suficiente de poltronas para espera, não havia copos para beber água, e os ventiladores estavam desligados. "O serviço prestado pela telefônica é caro. Eles deveriam refletir isso numa melhor qualidade no atendimento", desabafou.
O comerciante Wanderson da Cruz Martins, de 34 anos, mostrou duas notas de pagamento do estacionamento Zona Azul. "Além de esperar para ser atendido, tenho que pagar para isso"?
A aposentada Rosa Ferreira, de 79 anos, disse que aguardava há mais de três horas para ser atendida. Além disso, ela informou que foi destratada por um funcionário. "Quando pedi para beber água um funcionário falou para eu pegar um copo do lixo".
O diretor do Departamento de Assistência Judiciária e Produção de Defesa ao Consumidor, do Procon-Guarulhos, Jorge Wilson, disse que não é a primeira vez que a telefônica é alvo de denúncias de consumidores. "Já autuamos a empresa pelo mesmo problema. Demos um prazo para que a Telefônica se ajuste a Guarulhos". Ele também informou que a empresa seria notificada, ainda ontem. "Caso eles não se ajustem às necessidades de Guarulhos, autuaremos novamente a empresa", disse.
No começo deste mês, a empresa foi autuada pelo Procon-Guarulhos por conta de problemas de navegação na internet.
Sem resposta
A gerente da Telefônica, identificada apenas como Enéia, disse que não estava autorizada a falar com a reportagem, "esse tipo de questão deve ser resolvida com a nossa assessoria". No entanto, a gerente disse que o problema da psicóloga que fez a denúncia "é carência".
A assessoria da Telefônica foi informada do problema, mas não se pronunciou até o fechamento desta edição.
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Fonte: Diário de Guarulhos
GRAÇAS A DEUS ME LIVREI DESSE INFERNO DESSA TELEFONICA. TEM QUE DESCONTAR DO FHC TODO PREJUIZO QUE SE TEM COM ESSE GRUPO.
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