quinta-feira, 26 de março de 2009

Prefeito de Guarulhos dá exemplo para Serra

>
O secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, acredita que Guarulhos tem as condições necessárias para receber recursos do plano habitacional do Governo Federal, anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (25). Estão previstos investimentos de R$ 34 bilhões para a construção de um milhão de moradias, sendo 400 mil para famílias com renda de até três salários mínimos.

Fantazzini não soube precisar exatamente o total de recursos que virão para a cidade, uma vez que essa distribuição ocorrerá de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre o déficit em cada região do país. "Um levantamento preliminar feito pelo próprio IBGE diz que o déficit em Guarulhos é de 30 mil domicílios. Mas esse investimento também depende de um conjunto de fatores, como existência de áreas disponíveis, demanda e interesse das empresas construtoras", enfatizou.

Ele ressalta que, antes de tudo, existe vontade política do prefeito Sebastião Almeida de investir significativamente na construção de casas populares. E esta decisão somada a toda a infraestrutura que a cidade oferece no sentido de atrair investimentos são fatores qualificativos quando se estabelecem critérios técnicos para a obtenção de recursos.
>
Fonte: Guarulhos Agora

Um comentário: