sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Serra quer mais $$$$ e o povão é que sifu!!!

>
O grupo que oferecer o maior valor de outorga será considerado o vencedor
>
O governo de São Paulo alterou as regras para a licitação do Trem Expresso Guarulhos, de acordo com informações do decreto da Secretaria de Transportes Metropolitanos, publicado nesta quarta(21), no Diário Oficial do Estado de São Paulo. A partir da mudança, o grupo participante da licitação que oferecer o maior valor de outorga ao governo será considerado o vencedor da disputa.
Antes da modificação das regras, a empresa que apresentasse menor tarifa para o serviço do Trem Expresso – que ligará o centro de São Paulo ao Aeroporto Internacional de Cumbica – ganharia os direitos sobre o projeto. De acordo com a nova publicação, as alterações foram sugeridas pelo Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização em agosto de 2008.
O projeto também prevê o pagamento de uma outorga de 1% sobre a receita bruta tarifária devido ao gerenciamento e fiscalização do contrato de concessão, que terá duração de 35 anos. O decreto não informa a data de publicação do edital da concorrência.
>
Fonte: Diário de Guarulhos
>
Opinião PIG 2010: "Na contra mão do que o governo Lula faz, onde se prioriza o menor preço para o pedágio nas estradas federais, o Sr. Serra me vem com essa. No final das contas quem vai pagar o pato é a população, desde criancinha ouço falar desse trem expresso para o aeroporto de Guarulhos, alias, é uma das maiores reinvindicações da população de guarulhos em relação ao governo estadual. Pois bem passam-se longos anos do tucanato e nada, me parece até que é vingança, vocês, povo guarulhense elegem prefeitos do PT, agora vão sentir a ira do governo tucano. Lembrando que quando houve o acidente da TAM em congonhas, o Governador SERRA anunciou a construção do expresso. Mais uma promessa! Mais uma promessa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário