quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Do mal

>

Não é curiosa a situação do governador Serra?
>
>
Conhecido pela sua mão de ferro no controle da bancada tucana na Câmara Municipal e na Assembléia legislativa de São Paulo, José Serra nunca consegue arrancar da bancada federal do PSDB os apoios que publicamente proclama em favor do PT ou do governo Lula.
Quando se trata de seu próprio interesse , o governador sabe chegar ao coração da bancada federal do seu partido. Já quando se trata de arrumar apoios que servem para fazer passar uma imagem conciliatória na opinião pública e no PT, a bancada tucana fica irredutível.
Serra é o favorito para 2010, a Folha o proclama regularmente. Elegeu Kassab contra Alckmin, repite o jornal. Mata no ovo qualquer tentativa de CPI que aparecer contra ele. Mas não conseguiu que a bancada o acompanhe na prorrogação da CPMF e agora parece que não vai conseguir que os senadores do PSDB votem em favor do petista Tião Viana.
Para alguns isto é a demonstração da fraqueza do governador fora do Estado de São Paulo. Para outros, a utilização inescrupulosa da dupla linguagem. De público promete e fica bem na foto, por baixo incentiva o contrário. Vende a imagem do bem e dissimula o mal.
Tião Viana poderá sofrer o destino de César no Senado (metaforicamente falando) e poderá sempre exclamar: “Até tu, Serra”.

>

Fonte: Blog do Favre
>
Opinião PIG 2010: "Isso mostra a fraqueza de Serra fora do curral eleitoral dele. Aqui em São Paulo, impulsionado pela imprensa golpista, Serra manda e desmanda, engaveta investigações de corrupção de seu governo, torra as verbas publicas com campanhas publicitárias milionárias, demite pessoas que estão a sua frente, como o caso do Maestro e do Nassif. Mas nacionalmente não tem projeção, Lula caminhando junto a Dilma vai passar o trator neles!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário