terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Segurança pública como está?

>
As investigações sobre o incêndio criminoso a dois veículos da Empresa de Ônibus Guarulhos, ocorrido na noite de sábado para domingo, ainda não tiveram início, mas a polícia já descarta a hipótese de ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Elas devem começar para valer só na semana que vem, após o feriado de fim de ano.

Segundo a polícia, há suspeita de que o motivo esteja ligado a conflitos envolvendo sindicalistas, já que existe uma briga interna pelo controle da diretoria do Sindicato dos Motoristas e Condutores de Guarulhos e Região (Sincoverg).
Uma testemunha relatou à polícia que um dos ônibus trafegava por volta das 23h50 na avenida Silvestre Pires de Freitas, no Taboão, quando foi cercado por seis criminosos a bordo de três motos. Eles renderam o motorista e em seguida atearam fogo ao veículo. Poucos minutos depois, na rua Eduardo Froner, no Parque Brasília, dois homens em uma outra moto repetiram a ação e acataram outro ônibus.
De acordo com o delegado Luciano Vaz Carneiro, do 4º DP (Parque Alvorada), onde foi registrada a ocorrência envolvendo o veículo incendiado no Taboão, as investigações terão início na próxima semana, quando as empresas da região voltam às atividades normalmente. “Estamos com uma dificuldade para dar início às investigações por causa do feriado de final de ano, já que muitas empresas ficam fechadas. Mas vamos tentar conseguir imagens de circuito interno que nos ajudem a identificar as placas das motos, ou até mesmo os próprios criminosos. Dizer que são pessoas envolvidas com o PCC é um artifício para desviar a atenção da polícia”, garantiu o delegado.
O segundo ônibus, cujo caso foi registrado no 7º DP (Jardim São João), na Cidade Seródio, foi encaminhado para o 1° DP (Centro), pelo fato de o sindicato dos motoristas também estar localizado na região central.
>
Fonte: Olhão.com
>
"Fica uma duvida na minha cabeça, os sindicatos agora estão se tornando grupos terroristas, ou é novamente o PCC que retomou sua rotina de intimidação. A declaração do Delegado é no minimo estranha, ele não investigou e já chegou a um culpado. Sr. Serra o tempo está passando e todos nós vemos que o sistema carcerário continua na mesma, o PCC continua atuando, continua ditando regras, não adianta tentar tampar o sol com peneira. A todo momento vemos na televisão acontecimentos que mostram o descontrole da segurança pública, em São Vicente, em Guarulhos, ontem na Zona Leste. O que me surpreendeu foi o grande número de policiais espalhados na rodovia Ayrton Senna no retorno do feriado, a cada km hávia uma viatura da policia, ótimo com certeza gerou muita segurança a quem retornava da Riviera São Lourenço, outra cidade da Chuiça Brasileira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário