quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sabesp e o fator 2010

>

É importante prestar atenção no que está acontecendo com a Sabesp.
>

>
O presidente Gesner de Oliveira é uma espécie de operador do PSDB, incumbido de ações mais sofisticadas. Ele foi encarregado de articular, no CADE (Conselho Administrativo de Direito Econômico), a aprovação da fusão Brahma-Antárctica, um dos mais obscursos episódios da história do direito econômico brasileiro.
Aliás, quem puder trazer o parecer dele, como presidente do CADE, avalizando a fusão, ajudaria a entender um pouco a maneira como ocorreu o processo político de concentração empresarial no país.
Coube a ele investir em uma campanha publicitária nacional milionária, para uma empresa com atuação estadual. Houve uma piora em todos os indicadores de resultados da empresa, no último balanço. Além de contratos jurídicos e de prestação de serviço de valor elevado.
Agora, ele está ameaçado de prisão por falta de providências na melhoria do saneamento em Guarujá.
Pode ser uma sucessão infeliz de episódios, que não comprometa a empresa definitivamente. Pode ser uma processo de degradação mais grave.A Sabesp tem um corpo profissional de alto nível. Tomara que consigam resistir a esse processo.

>

Fonte: Luis Nassif Online

>

Opinião PIG 2010: "Trabalhei na Sabesp em 2001, me pareceu uma empresa bastante organizada, e que na época não sofria tanto com questões politicas. Seu quadro técnico na época já estava sofrendo graves transformações, transformações estas que todas empresas estaduais sofreram, onde houve grande quantidade de serviços terceirizados, demissão de funcionários que não conseguiram se reenquadrar nesse contexto. O que mais choca nesse universo de milhões gastos com a mídia, é que quando o quadro técnico dessas empresas reinvindica um aumento salarial digno, logo lhe é negado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário