terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A obra de arte do Tucanato

>
SÃO PAULO - O promotor Arnaldo Hossepian Filho, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), apresentou nesta segunda-feira, 5, à Justiça denúncia contra 13 funcionários do Metrô e do Consórcio Via Amarela pelo desabamento nas obras da futura Estação Pinheiros, na Linha 4 - Amarela, em janeiro de 2007. Sete pessoas morreram no acidente.
>

Buraco da vergonha! Vamos chamar o pessoal da Alston para dar uma solução.

A denúncia será analisada pela 1.ª Vara Criminal do Fórum de Pinheiros e, se for aceita, os funcionários responderão criminalmente pelo desabamento. Hossepian Filho explicará o conteúdo da denúncia em entrevista coletiva nesta terça-feira, 6, ao meio-dia, na sede do Ministério Público, no centro de São Paulo.

No dia 12 de janeiro de 2007, parte do terreno utilizado para as obras da Estação Pinheiros cedeu, abrindo uma cratera de 80 metros de diâmetro por 30 metros de profundidade que engoliu quatro caminhões, dois carros e uma van. Sete pessoas foram soterradas e 79 famílias que moravam próximo ao canteiro foram retiradas da região por precaução.

Em junho do ano passado, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) concluiu laudo sobre o acidente. Para os técnicos, o colapso do canteiro de obras foi provocado por uma sucessão de falhas de engenharia. O Consórcio Via Amarela divulgou, no mês seguinte, um laudo alternativo rebatendo as conclusões do IPT. As empreiteiras sustentam que o desmoronamento era "imprevisível".

>

Fonte: Agencia Estado

>

"Infelizmente a imprensa novamente não vai dar grande alarde, pequenas notas serão divulgadas, e a população novamente será tapeada, com as maravilhosas propagandas que o Sr. Serra faz nos meios de comunicação. O metrô de São Paulo vem sofrendo há anos nas mãos dos tucanos, o desmonte do corpo técnico e as terceirizações de serviços geraram toda essa tragédia. As empreiteiras atualmente mandam e desmandam nas obras públicas, são elas as maiores financiadoras das campanhas dos nossos governantes, e em troca levam todo tipo de facilidades. Com fiscalização já ocorrem problemas, da forma que o governo tucano fez a licitação simplesmente deu o queijo para o rato. E olha que quem fez os laudos foi o IPT, que perdeu a idoniedade por estar diretamente ligado ao ao governo, com seus diretores sendo cargos de confiança do Sr. Serra. É o jeito é rezar para que o metrô passe bem longe de casa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário