terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Os gastos da Sabesp

>
Apesar da melhoria da receita, todos os indicadores financeiros da Sabesp pioraram no terceiro trimestre de 2008 (em relação ao mesmo período de 2007).
A receita operacional líquida aumentou 6,8%. Mas as despesas operacionais aumentaram 15,4%, passando de 61,3% para 66,2% do faturamento.
O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), indicador importante, caiu 4,8%. Mesmo com a receita aumentando, o EBITD diminuiu em valores absolutos e em valores relativos, passando de 49,1% para 43,8% do faturamento.
O lucro antes das despesas financeiras também teve redução em valores absolutos (- 6,9%) e em valores relativos: caiu de 38,7% sobre o faturamento para 33,7%.
Finalmente, o lucro líquido despencou 39,5% em termos absolutos e caiu de 25,6% para 14,5% sobre o faturamento bruto.
A Sabesp é uma empresa de capital aberto. O custo de captação, ou o preço das ações, está diretamente ligado ao seu desempenho. Com a piora em todos os indicadores, é injustificável que queime dinheiro em propaganda por todo o país - sendo que atua especificamente em São Paulo.
Ainda mais agora, que terá que aplicar investimentos vultosos na renovação das concessões municipais e tendo em 2009 ano de concentração de vencimento de dívidas.
>
Fonte: Luis Nassif Online
>
Opinião PIG2010 "Esta noticia vai de encontro ao que vinhamos publicando anteriormente, o Sr. Serra em campanha utiliza as empresas do governo para se promover, assim como a Sabesp a Dersa também vinculou comerciais nos meios de imprensa, o mais engraçado no caso da Dersa é que o governo vive estrangulando a empresa, privatizando as rodovias, e desmontando o quadro de funcionários. Utilizou a Dersa para fazer propaganda do rodoanel e logo que ficar pronto entrega na mão das concessionarias para esplorar o pedágio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário