
>
Os alunos da rede municipal de ensino vão começar as aulas sem uniforme novo. Os kits não ficarão prontos a tempo, segundo informações da Secretaria Municipal da Educação do prefeito Gilberto Kassab (DEM). Isso já aconteceu em 2007 e 2008.
É uma má notícia para os alunos, que deveriam receber também esse estímulo para começar o ano escolar -além de escolas em boas condições e professores bem remunerados.
Infelizmente, a secretaria não considera que a demora seja um problema. Promete o uniforme apenas para março. Segundo o órgão, apenas dez dias separam o início das aulas -em 11 de fevereiro- do Carnaval, o que faz a maioria dos alunos começarem a frequentar as escolas após as festas.
É compreensível que essa operação seja difícil para a prefeitura. A rede municipal tem hoje mais de um milhão de alunos, distribuídos em 2.263 escolas.
Mas a cidade mais rica do país poderia dar o exemplo. Se a própria escola não cumpre com suas obrigações, como vai exigir dos alunos que tenham bom desempenho? Material completo no primeiro dia também poderia estimular os alunos a não faltarem logo no começo do ano letivo.
E essa não é a única dúvida na volta às aulas. Como o Agora noticiou ontem, os 100 mil alunos que dependem do transporte escolar gratuito podem ficar sem o serviço nos primeiros dias, já que a prefeitura ainda não efetuou o pagamento de 15 de dezembro aos motoristas. Pais e estudantes aguardam melhores notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário