quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Kassab fala em crise, mas terá o maior nº de secretários entre as capitais do país

>
Reportagem de Márcio Pinho e Conrado Corsalette, informa que a Prefeitura de São Paulo terá o maior número de secretarias entre as capitais do país. Serão 27 ao todo.
Com esse número, a cidade administrada por Gilberto Kassab (DEM), terá mais secretarias que o Rio de Janeiro --que contará com 22. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), cortou quatro secretarias da estrutura da administração municipal.
São Paulo terá mais secretarias que Porto Alegre, que terá 18 --incluindo a recém-criada Secretaria Extraordinária para a Copa de 2014.
De acordo com a reportagem, Belo Horizonte tem dez (sendo outras 11 consideradas adjuntas). Recife tem 16, e Salvador segue o caminho contrário de São Paulo --o número de secretarias passará de 17 para 11.
A reportagem informa ainda que São Paulo é a única capital que tem uma Secretaria da Desburocratização, criada no começo de 2008 e entregue ao deputado estadual Rodrigo Garcia (DEM), aliado de Kassab e seu ex-sócio.
Ao tomar posse ontem, Kassab disse que é necessário "navegar com cautela" em razão da crise mundial. O levantamento da Folha considerou informações oficiais das prefeituras.
>
Fonte: Folha Online
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário