quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Apeoesp lança Abaixo-Assinado contra politica de ensino do Governo Serra

>

>

ABAIXO-ASSINADO

>
CONCURSO PÚBLICO, SIM! PROVA EXCLUDENTE, NÃO!

>

Ao Exmo.sr. Governador José Serra

>

Nós, abaixo assinados, solicitamos intermediação do Exmo. Sr. Governador José Serra junto à Secretaria de Estado da Educação com o objetivo de GARANTIR QUE O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO aplicado aos professores admitidos em caráter temporário no dia 17 de dezembro de 2008 NÃO SEJA CONSIDERADO PARA A ATRIBUIÇÃO DE AULAS.

>

O processo, adotado pela Secretaria de Estado da Educação de forma profundamente desorganizado, está prejudicando professores que há anos dedicam-se à rede pública de ensino.

>

Milhares de docentes que foram obrigados a fazer a prova no processo seletivo ainda não têm conhecimento de sua classificação, outros milhares não figuram na lista de classificação divulgada pela Secretaria da Educação, entre outros problemas.

>

Além disso, o processo seletivo está instituindo desordem na nossa atribuição de aulas como nunca antes ocorrera, o que causará profundos prejuízos aos alunos.

>

Cabe reforçar que nós, professores, não temos qualquer problema com avaliações, mas entendemos que o critério para ingresso no serviço público deve se dar através de concursos de provas e títulos, e não de provinhas.

>

Exmo. Sr. Governador, assim como vimos em suas intervenções, também preocupamo-nos com a qualidade de ensino em nosso Estado. Nestes termos, solicitamos intermediação junto à Secretaria para que a PROVA NÃO SEJA CONSIDERADA PARA A ATRIBUIÇÃO DE AULAS, mantendo-a nos mesmos critérios dos anos anteriores e tenhamos um excelente início de ano letivo, favorecendo nossos alunos.

>

Manteremos nosso esforço para assegurar um processo de ensino-aprendizagem com qualidade a todos os nossos alunos.

>
Para participar do abaixo assinado acesse: www.apeoesp.org.br
>

Fonte: Apeoesp

Um comentário: