sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Esclarecimento ação Apeoesp

>
Opinião PIG 2010: "Vejo muitos setores fazendo criticas em relação a posição da Apeoesp quanto a prova aplicada pela Secretaria da Educação, para classificação do quadro de professores do Estado de São Paulo. Primeiramente, a Apeoesp deixa claro em todas as suas comunicações e publicações, que NÃO É CONTRA A APLICAÇÃO DA PROVA AOS PROFESSORES, desde que seja um processo idôneo. Torno a dizer que a culpa não é da Apeoesp, e sim do Governo Estadual, que não se preparou, que não contratou uma empresa especializada para a aplicação do certame.
O que a Apeoesp fez, nada mais é do que defender um número muito grande de pessoas que foram prejudicadas, como casos de perda de provas, provas com conteúdo incorreto, atraso no início das provas, provas sendo acompanhadas por professores ao invés de supervisores independentes, atraso na divulgação dos resultados, falta de prazo para recursos, falta de prazo para entrega de títulos e por ai vai.
A imprensa que tendensiosamente publicou em seus veículos o fato dos 1500 professores tirarem zero, não se preocupou em apurar os fatos. A Apeoesp cobrou da Secretaria de Educação, a publicação na imprensa das provas, mas isto não surtiu efeito devido a negativa da Secretaria.
Muitos desses 1500 "zeros" foram pessoas que não conseguiram realizar as provas, ou que não concordaram com a forma que foi feita a mesma. Será possível que em uma prova de múltipla escolha, com diversas questões, 1500 professores formados são capazes de não acertar uma questão sequer?
Abram os olhos queridos colegas, são anos e anos que os governos do tucanato tem desmoralizado publicamente essa categoria, e dependendo das atitudes que vocês tomarem agora, vocês vão levar a culpa mais uma vez. Ou se dá um basta e se esclarece a população os desmandos do Sr. Serra, ou mesmo você sendo um bom profissional, será taxado como o responsável pelo caos que está ai."

Nenhum comentário:

Postar um comentário