quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

As creches de Kassab, como as promessas, evaporaram

>

>


Durante a campanha eleitoral Gilberto Kassab assumiu o compromisso de acabar com o déficit de vagas nas creches. O jornal AGORA decidiu acompanhar o cumprimento da promessa do prefeito.
Mais de 110 mil crianças estão a espera de uma vaga, mas o dado é de junho de 2008. Desde então Kassab se recusa a publicar os dados como exige a lei, para ocultar da população a dimensão do problema.
O jornal AGORA acompanhava diariamente a criação de vagas, mas mudou para um balanço mensal porque percebeu que “havia uma diferença entre o número de vagas que a gestão Gilberto Kassab (DEM) dizia ter criado e a oferta real, que era bem menor” (AGORA 4/2/2009). O acompanhamento que o jornal faz agora inclui a visita as unidades.
Pois bem, o jornal descubriu e publicou hoje que Kassab não entregou metade das vagas em creche que afirmava ter criado. O número anunciado por Kassab, 1.398 vagas criadas, já está bem abaixo das que seriam necessárias criar a cada dia para cumprir a promessa feita por Kassab. Mesmo assim, segundo o jornal, as vagas criadas são apenas 731.
As vagas criadas são majoritariamente convênios com creches privadas e não creches municipais construídas e administradas diretamente pela prefeitura. Mesmo nessa modalidade de convênios a manchete do AGORA é clara: “Kassab não entrega metade das vagas em creche”.
Conclusão: após promessa enganosa de zerar o déficit de vagas em creche, Kassab esconde o número de crianças que aguardam uma vaga e anuncia vagas bem abaixo do que seria necessário para cumprir seu compromisso. O número anunciado por Kassab, além do que, não corresponde com a realidade e o jornal AGORA denuncia o escândalo.
Mas, pela lei, Kassab está obrigado a presentar um plano de metas em até 90 dias após o início da gestão, ou seja antes da data do 1° de abril. O dia da mentira ganhará assim um significado patente e o prefeito poderá ser escolhido como o simbolo da jornada.
>
Fonte: Blog do Favre
>
Opinião PIG 2010: "Creche, pobre, Deus me livre, vamos gastar o dinheiro na compra do Jockey Club, já imaginou que lindo mais uma área verde na região mais rica de São Paulo. Para o povão não ficar chateado nós damos o Pacaembu para a corintianada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário