terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

FHC tem medo de Aécio ganhar de Serra

>
Embalado pela mídia Serrista e antipetista, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quer impor a vontade da cúpula tucana às bases.Sua insistência nisso levou o governador e presidenciável tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, conforme registra o Estadão no fim de semana (15.02) a dar um ultimato ao partido: não abre mão das prévias e exige prazo para que o partido regulamente o modelo dessas primárias tucanas, dia 30 de março próximo, nem um dia a mais. FHC e a cúpula tucana paulista que o acompanha temem uma prévia e uma vitória do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, que tem apoio no partido, o que já demonstrou ao ganhar fácil a eleição do líder na Câmara, e no Senado tem apoio suficiente para disputar com seu colega tucano paulista, José Serra, a indicação.

Tática: para a cúpula tucana é como se MG não existisseAlém disso, Aécio tem apoio em vários Estados cansados do caciquismo da cúpula tucana, e maioria entre parlamentares, dirigentes e militantes, começando por seu Estado, Minas Gerais, onde sua candidatura e amplamente majoritária.Para FHC, que para cobrar indicação de candidato presidencial tucano já, usa como pretexto o factóide criado pela mídia da antecipação da campanha pelo presidente da República, não interessa uma prévia, o debate programático e a mobilização da militância tucana como propõe Aécio, mas a imposição da vontade da máquina partidária e de governo (governo estadual paulista) da cúpula tucana serrista.Assistimos, então, a mais uma cena lamentável, a mais um capítulo na história dos tucanos que, aos poucos, vão se aliando com seus (antes) arqui-inimigos, aqueles que foram a razão para a fundação do PSDB, os carlistas na Bahia e os quercistas em São Paulo. E vão jogando na estrada qualquer resquício de idéias, programas e propostas para o Brasil. Só querem mesmo o poder.
>
Fonte: Blog do Zé Dirceu
>
Opinião PIG 2010: "Torço para que de Serra logo, acredito ainda que Aécio seja um candidato mais forte para bater a Dilma. Se for o Serra a Dilma e o Lula não terão grandes dificuldades, diante da imagem negativa do Sanguessuga, já Aécio traz consigo a imagem de Tancredo, e isso pode ser bem perigoso. Tomara que FHC continue com Serra a tiracolo, quanto mais os dois juntinhos mais a imagem negativa do governo FHC será impregnada em Serra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário