quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Base de Kassab veta a CPI da Merenda

>

Pizza na merenda e o Kassab é o Pizzaiolo!


>
Vereadores aprovam apurações sobre IPTU e poluição. Hoje, devem abrir ainda CPI da Pedofilia

Após acordo com o Centrão - bloco formado pelo PMDB, PTB, PR e outras legendas -, a base aliada do prefeito Gilberto Kassab (DEM) na Câmara Municipal conseguiu aprovar duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), que têm a chancela do governo, sobre IPTU e danos ambientais.

E praticamente ‘enterrou’ a CPI da Merenda, que pretendia apurar denúncia de formação de cartel e fraude em licitações da Prefeitura para fornecimento de alimentação na rede municipal. Hoje, ainda deve sair a CPI da Pedofilia.

Noticiada ontem pelo JT, a CPI do IPTU foi aprovada por consenso entre líderes. Ela será presidida por Aurélio Miguel (PR), autor do pedido, e vai apurar sonegação e irregularidades na cobrança do imposto - como o caso do Shopping Bourbon.

Segundo vereadores, ajudará ainda a reforçar os cofres do governo em meio à crise. Já a CPI de Danos Ambientais, opção dos governistas para barrar a da Merenda, deu mais trabalho.

De autoria do peemedebista Antonio Goulart, a comissão teve de passar por votação simbólica para ganhar preferência - o regimento estabelece que a votação deve seguir ordem cronológica dos pedidos, e a CPI da Merenda estava na frente - e depois foi a voto no plenário. Foram 36 favoráveis, 15 contrários e uma abstenção. Três não votaram. O objetivo da CPI é apurar o despejo de resíduos industriais no córrego Jurubatuba.

Também em votação simples, a CPI da Pedofilia, de Marcelo Aguiar (PSC), passou na frente e deve ser aprovada hoje. Para o líder do PT na Câmara, João Antonio, “houve clara intervenção do Executivo para impedir a CPI da Merenda”.

O petista disse que vai apresentar hoje requerimento alegando motivo relevante que justifica a instalação da comissão. A Casa permite até cinco CPIs simultâneas.

O líder do governo, José Police Neto (PSDB), voltou a dizer que não cabe aos vereadores investigar as denúncias da merenda escolar. “Temos de investigar a merenda na instância correta, que é o Ministério Público. A nossa investigação fizemos em 2007.” Quem são os vereadores que deram preferência à CPI do Dano Ambiental e não à apuração sobre irregularidades na licitação da merenda da Prefeitura:

A LISTA

Abou Anni (PV)

Adilson Amadeu (PTB)

Agnaldo Timóteo (PR)

Antônio Carlos Rodrigues (PR)

Antônio Goulart (PMDB)

Atílio Francisco (PRB)

Aurélio Miguel (PR)

Carlos Alberto Jr. (PSDB)

Carlos Apolinário (DEM)

Celso Jatene (PTB)

Claudinho (PSDB)

Cláudio Prado (PDT)

Dalton Silvano (PSDB)

Domingos Dissei (DEM)

Floriano Pesaro (PSDB)

Gabriel Chalita (PSDB)

Gilson Barreto (PSDB)

Jooji Hato (PMDB)

José Olímpio (PP)

José Police Neto (PSDB)

Juscelino (PSDB)

Marcelo Aguiar (PSC)

Marco Aurélio Cunha (DEM)

Marta Costa (DEM)

Milton Leite (DEM)

Noemi Nonato (PSB)

Paulo Frange (PTB)

Penna (PV)

Quito Formiga (PR)

Ricardo Teixeira (PSDB)

Roberto Tripoli (PV)

Sandra Tadeu (DEM)

Souza Santos (PSDB)

Toninho Paiva (PR)

Ushitaro Kamia (DEM)

Wadih Mutran (PP)

>

Fonte: Folha da Tarde - 18/02/2009

>
Opinião PIG 2010: "Aprendeu direitinho com o Serra como se abafa um escândalo heim Kassab, vai abafando, vai abafando, e um dia a casa cai. É o DNA do PFL, falsos moralistas, e a mídia só tapando o sol com a peneira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário