domingo, 1 de fevereiro de 2009

Porque não fui ao Fórum Social Mundial

>
A temperatura e a umidade de Belém não condizia com a elite a que pertenço , havia um cheiro horrível de povo no ar. Um povo marrom escuro perambulava conversando em voz alta e , vez em quando , tinham passeatas com aquela gente carregando faixas pedindo um mundo igual . Igual a quem ? A mim? "Deus que me livre e guarde". Eles lá e eu aqui.
O nome do evento era Fórum Social Mundial , bem parecido com o meu PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e , por isso , fiquei pensando se não deveria ir ao Fórum , mas refletindo melhor descobri que meu partido não tem nada que nos ligue ao social e, muito menos a democracia . Tem muito povo nessa tal democracia e nós , principalmente eu , nos interessamos mais por um bom jantar com notáveis na hora de tomar decisões. Lembram-se daquele jantar ? Tenho boas lembranças: o ambiente refrigerado e o vinho de primeira acompanhou um excelente jantar. Belém , úmido , quente , comida típica , "tô fora". 
O programa do FSM previa encontro entre Lula , desculpe pronunciar esse nome , e outros presidentes de nações sul-americanas. Meu grande medo era ser convidado por cortesia e ter que me sentar a mesa com esses latinos. Desgraça total , impossível , impensável , quando eu for eleito em 2010 , a Folha de São Paulo já me garantiu , só dialógo com o primeiro mundo.
No próximo Fórum em Davos , já comprei até roupa de inverno rigoroso , demonstrarei toda minha cultura e darei várias sugestões àqueles homens brancos que tanto admiro. A primeira será acabar com o Fórum Social Mundial. Até lá. 
>
Fonte: Blog Aposentado Invocado
>

Nenhum comentário:

Postar um comentário