sábado, 7 de fevereiro de 2009

O tamanho do engodo: agora Kassab culpa a chuva

>
>

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) vai atrasar a entrega de 16 escolas, descumprindo uma promessa que chamava de “conservadora” durante a campanha eleitoral do ano passado.
Por causa do atraso nas obras, cerca de 17 mil alunos da rede municipal não vão começar o ano letivo no dia 11, quarta-feira da semana que vem.
Nas propagandas do horário eleitoral gratuito, Kassab dizia que estava “entregando” 217 novas escolas. Até o fim de 2008, porém, só concluiu 175.
Depois, a sua gestão prometeu que o restante estaria pronto até o início do ano letivo, mas só conseguiu inaugurar 14.
Das 16 unidades com obras atrasadas, cinco devem começar a funcionar no dia 17, segundo a Secretaria de Educação. O restante das escolas só abrirá as portas para os alunos a partir do dia 2 de março. As aulas serão repostas aos sábados, segundo a prefeitura.
Além das escolas, Kassab também não entregou a tempo o CEU (Centro de Educação Unificada) Jaguaré, cujas obras só devem ser concluídas em maio. Até os alunos que futuramente estudarão na unidade frequentarão escolas próximas.

Outro lado
A administração de Kassab culpa as chuvas pelo atraso nas obras. “A principal razão para a alteração do cronograma de entregas das unidades foram as fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo nos meses de dezembro e janeiro”, afirma a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação.
A pasta sustenta que o atraso nas obras não trará qualquer prejuízo pedagógico para os alunos. “É bom lembrar que nas escolas onde as aulas começam no dia 17 os alunos terão reposição de apenas quatro dias letivos. Nas que começam as aulas no dia 2 de março, são dez dias letivos, já que temos o recesso do Carnaval”, afirma nota da secretaria.
>
Fonte: Blog do Favre
>
Opinião PIG 2010: "Mais uma vez comprovado que os demo-tucanos não sabem fazer politica social. Não existe nenhuma preocupação com a população que precisa das escolas. O pior é que diante da Máfia da Merenda, quem não me diz que essas escolas não sofreram o mesmo processo de licitação. Onde todas entram combinadas só para poder superfaturar os preços. Kassab, a casa ta caindo véio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário