segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Começou de novo a chantagem do trio PSDB-DEM-PPS

>

>

A oposição, PSDB-DEM-PPS, quer de novo pressionar e chantagear o governo Lula e o PT. O DEM anunciou que vai à justiça eleitoral acusar o governo de uso da máquina para fins eleitorais e antecipação de campanha.


Mas ela pode, nos Estados que governa, fazer o que acusa indevidamente o presidente Lula, e Dilma Rousseff, a ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República!


Um exemplo flagrante do que a oposição faz para ilustrar o que digo: o governador tucano de São Paulo e presidenciável José Serra nomeou seu antecessor, Geraldo Alckmin, para Secretário do Desenvolvimento, pasta de verbas bilionárias, para construir escolas técnicas com o objetivo de cotejar seu programa de educação com o do presidente Lula nas eleições de 2010.


Não seria esse um caso de uso da máquina administrativa e antecipação de campanha? Sem contar que o objetivo da nomeação foi atrair Alckmin, candidato derrotado nas eleições municipais da capital no ano passado e opositor à sua candidatura a presidente em 2010. Alckmin perdeu com a ajuda de Serra, que não o apoiou, não fez campanha para ele e sustentou ostensivamente a reeleição do prefeito Gilberto kassab, do DEM.


Candidatura em 2010, aliás, que não está decidida e não tem apoio do governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, que pretende ser o candidato e até disputar esse direito em prévias.


O que mais irrita o governador paulista do PSDB e parte da cúpula do tucanato a seu lado é que a resistência de Aécio ante o estilo "trator" de Serra inviabiliza sua estratégia de impor sua candidatura como um fato consumado e de passar para os tucanos e para a opinião pública que já é o presidente eleito em 2010.

>

Fonte: Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário