sábado, 20 de junho de 2009

Só!

>

Anatel suspenderá vendas do Speedy por causa de apagões



A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverá suspender a partir da próxima segunda-feira a comercialização de novas assinaturas do serviço de banda larga Speedy, da Telefônica.

Segundo uma fonte da agencia, a medida cautelar é uma punição pelas recentes interrupções no serviço apresentados pela companhia.

A decisão teria sido tomada na quarta-feira pelos conselheiros da Anatel em circuito deliberativo. Segundo a fonte, a venda das assinaturas poderá ser retomada assim que a Telefônica demonstrar que tomou as medidas necessárias para regularizar o serviço.

Caso descumpra a determinação, acrescenta a fonte, a empresa terá de pagar multa de R$ 15 milhões, mais R$ 1 mil para cada assinatura vendida.

Recorrência

A Telefônica lidera as queixas no Procon há três anos seguidos. O caso de pane mais recente ocorreu nos serviços de telefonia em junho. Em abril, os clientes da empresa foram atingidos por problemas relacionados à internet. O serviço da operadora sofreu uma queda que durou ao menos dois dias. Usuários relataram lentidão na navegação, ou impossibilidade de acesso aos sites. Na ocosião, a Telefônica informou que não houve nenhum problema generalizado de funcionamento do Speedy.

Em 2008, usuários de quase todo o Estado de São Paulo ficaram sem internet por 36 horas. A Telefônica afirmou, na ocasião, que estava trabalhando para ampliar e aprimorar sua rede de banda larga.

>

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário