terça-feira, 23 de junho de 2009

Em ano eleitoral, Serra diz que a educação vai melhorar

>
A imprensa, cabo eleitoral do tucanato,tem publicado que o governador paulista José Serra, vai acordando para o problema da falta de professores regulares na sua rede.Eu, particularmente, dúvido.Em Piracicaba, cidade do interior paulista, também governada pelo prefeito tucano sanguessuga-vampiro Barjas Negri,estagiários (estudantes de letras)ocupam lugar que deveria ser de professores concursados.

A cada dez docentes em atuação na rede, oito não são concursados. Ao todo, há entre 80 mil e 100 mil desses professores em regime precário, chamados de docentes
temporários.

Se melhorar o nível do ensino público já é difícil em condições normais, que dirá na base do improviso? Para tentar consertar esse defeito grave, que se arrasta por vários anos dos, o governo havia proposto, na Assembleia Legislativa, a abertura de um concurso para 50 mil professores.

A gestão Serra promete admitir ainda neste ano 10 mil deles. E por que só agora em vespera de ano elioral. Para Serra colocar plaquinha com seu nome nas propagadas de TV?.

E o cidadão que banca tudo isso com seus impostos pode estar se perguntando por que essas medidas óbvias não valiam antes? A verdade é que nunca a pressão da sociedade foi tão grande para que os governos deem um jeito na educação de nossas crianças.

Político, como todo mundo sabe, só funciona na base do aperto. Sendo assim, temos de continuar pressionando na educação. Muita gente ainda acha normal, por exemplo, que crianças fiquem sem aula regularmente por falta de professor. Se na rede particular isso é inadmissível, na pública deveria ser intolerável também.
>
Fonte: Amigos da Presidente Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário