>
>
A base parlamentar do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) na Assembléia Legislativa, aprovou o projeto de lei que autoriza a terceirização de toda a rede estadual de saúde pública. Terceirização, lekitores, é um eufemismo muito ao gosto do PSDB para o que de fato foi aprovado em relação a saúde pública paulista - a sua privatização, uma política cara ao governador Serra e a todo o tucanato.
A proposta aprovada por 55 votos a 17 e com voto contrário dos parlamentares do PT, vai permitir que Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) atuem na gestão dos hospitais públicos. Além disso, essas entidades poderão receber repasses de recursos para gestão de projetos ligados ao esporte, cultura, lazer, turismo e aqueles dirigidos às pessoas com deficiências. O PT votou contra, conforme a sua declaração de voto em separado porque a mensagem do governador eliminou todos os dispositivos do projeto referentes à fiscalização desses contratos de gestão.
O projeto permite, ainda, a complementação salarial aos servidores públicos afastados para estas entidades e autoriza que fundações de apoio aos hospitais de ensino com mais de 10 anos de existência atuem como organizações sociais.
>
Fonte: Blog do Zé Dirceu
>
"Alguém ai se lembra do que Maluf fez em SP, Lembram do PAS"
Nenhum comentário:
Postar um comentário