quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mídia culpa Lula até por escândalos da oposição

>

Fora do país, o presidente Lula reagiu com cautela às informações sobre o escândalo envolvendo seus piores inimigos políticos, os pefelês. Perguntado pela imprensa sobre o assunto, reagiu com elegância evitando tripudiar sobre eles, dando declaração protocolar que em seu conteúdo, inteligível por qualquer pessoa ao menos semi-alfabetizada, mostra que ele não defendeu nem atacou.

Repórteres cercaram o presidente e perguntaram se as imagens do escândalo envolvendo o DEM falam sozinhas e o presidente respondeu que o que falará será o processo investigativo em curso e que, como presidente, não deveria emitir juízos de valor sobre ele, como faz sempre nessas horas.

Alguns minutos depois, os jornais, as tevês, os portais de internet da grande mídia, as rádios e o diabo que os carregue pinçam uma frase da fala presidencial e a divulgam fora do contexto, dando a impressão de que Lula estaria negando que as imagens comprovem que seu inimigo político, que já ameaçava se tornar candidato a vice-presidente na chapa de José Serra à Presidência da República, realmente roubou.

“Lula diz que imagens de Arruda recebendo dinheiro não falam por si sós”.

Cáspite! É muito mau-caratismo, não? E ainda publicam, bem do ladinho, que Serra acha "gravíssimas" acusações que, inclusive, envolvem seu partido. Essas duas informações em destaque. E lá embaixo, bem pequenininho, outro texto reportando que Serra disse exatamente a mesma coisa que Lula sobre a necessidade de apuração do caso independentemente de imagens.



No caso do governador da mídia, porém, não sai manchete dizendo que Serra acha que Arruda deve ter garantido seu direito de defesa. Com imagens e tudo. As teses anti-Lula dessa gente, dessa maneira, continuam se tornando cada vez mais intragáveis para qualquer pessoa que tenha alguma centelha de lucidez vagando pela mente.

É tanta canalhice, é tanta crença messiânica na burrice da sociedade, é tanta falta de vergonha na cara, que, nestes momentos, alegro-me por ter a oportunidade, no próximo sábado, de conduzir um protesto público contra uma das cabeças dessa Hydra medonha que é a grande imprensa pró-Serra e FHC. A cada nota infame fico mais determinado a protestar.


Eduardo Guimarães - Cidadania.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário