quarta-feira, 8 de julho de 2009

Jovem Pan AM e o Golpe em Honduras

>

Por Guina

Faz tempo que desejava postar sobre o comportamento da rádio Jovem Pan AM em relação a politica.

Há tempos que ouço pela manhã, seus comentaristas políticos falarem absurdos através de críticas quase sempre sem argumentos para atacar o governo Lula e a esquerda.

Na parte da tarde a coisa piora, pois tem um programa que ultimamente tem superado a todos: o Hora da Verdade.

Nunca vi um programa bajular tanto o governador de São Paulo, o incompetente José Serra como este.

No Hora da Verdade, parece que o estado e a cidade de São Paulo vive a mil maravilhas... É tanta bajulação que seria melhor mudar o nome do programa para Hora Tucana.

Mas vamos ao fato que ocorreu hoje.

Pela manhã fiquei pasmo ao ouvir no programa Jornal da Manhã, José Nêumanne Pinto comentando sobre o golpe militar em Honduras.

O José Nêumanne Pinto falou cada asneira e acabou me convencendo ainda mais que tanto ele como a Jovem Pan AM são verdadeiros representantes do PIG.

Vejam só um trecho que o cidadão teve a coragem de vomitar:

"...lendo o noticiário, percebe-se claramente que esse tal de Zelaya, não era nem um santo. Ele tentou pisotear a constituição antes de ser deposto..."

"...uma coisa é certa, que lá em Honduras ele não é o santo que o mundo está tentando canonizar... mas não é mesmo!" (aúdio completo aqui)

Confesso mais uma vez que quando ouvi o José Nêumanne Pinto falar um troço desse, cheguei a conclusão que não basta mais o indivíduo somente pertencer ao PIG.

Tem que ter um algo mais como: ser bom ator e gostar de manipular descaradamente as informações dentre outras "qualidades".

Pela ótica de José Nêumanne Pinto então podemos concluir que um governante eleito pelo povo, sofre um violento sequestro pelos militares , é expulso do seu país sendo vítima de um golpe e isso é normal.

Quer dizer então que para José Nêumanne Pinto, o presidente de Honduras Manuel Zelaya não é santo?

E o que isso tem haver com o golpe sofrido por um presidente que foi eleito pelo povo?

Quer dizer então que quando FHC desrespeitou a constituição do país criando a emenda da reeleição (com suspeita de compra de votos para aprovar a emenda), por ele ser um "santo", ninguém poderia fazer nada para impedir aquela afronta a nossa constituição.

Sendo FHC um "santo", um golpe militar no Brasil na época estava descartado...

Zelaya não é um "santo" então em Honduras pode.

Será que José Nêumanne Pinto e outros amantes do golpismo como Reinaldo Azevedo e seus papagaios não entendem que a questão é outra?

Não queremos saber se Manuel Zelaya é santo ou não.

O que importa é que Manuel Zelaya é o presidente eleito pelo povo hondurenho e não pode ser retirado a força pelos golpistas ditadores de Honduras.

Como disse acima: parece que já não basta mais somente pertencer ao PIG. Também é preciso inventar, distorcer, mentir e manipular descaradamente as informações.

Lamentável que a Joven Pam tenha em seus quadros um cidadão como esse José Nêumanne Pinto.
>
Fonte: Tribuna Petista
>
Opinião PIG 2010: "Concordo plenamente, nunca vi sujeito mais tendencioso do que esse José Nêumanne Pinto, para não incriminar a corja do DEMO e do PSDB que estão fazendo mil falcatruas no senado, ele pegou o Suplicy para Cristo".

Um comentário:

  1. cara Guina sou hondurenho e gostaria de lhe dizer que o que o congresso , a corte suprema e as forcas armadas de honduras fizeram, foi salvar o nosso pais das garras do chavismo , pois este senhor zelaya é nada mas que uma marionete do hugo chaves, o qual queria expandir seu imperio atraves do zelaya, que nao só violou a constituicao , mas tambem cometeu muitos crimes contra a nossa patria. gostaria que se imformasse mais sobre a situacao em honduras, chamam de golpistas aos herois que com coragem, que nao teve nehum outro pais da america soube enfrentar esse mounstro chamado chaves, o qual pagava as pessoas para sair ás ruas e criar a desordem e o caos, foi retirado a força sim!!! pois uma vez que ele violou a constituiçao deixou de ser presidente da republica, alem disso, depois de ser derrocado colocou toda a comunidade internacional contra o nosso povo, tirando todas as ajudas para o nosso país, alguem que diz querer sua patria e o seu povo nao faz uma atrocidade de essas, o zelaya nao é mesmo um santo assim como o fernando henrique tambem nao é, a diferença esta em que aqui no brasil se pode tudo ate mudar a constituiçao em vantagem propria, sem que o povo brasileiro faça nada e fique de braços cruzados, o que se fez em honduras foi eliminar um ditador em potencia e graças a deus agora temos um novo presidente.
    viva honduras terra de coragem!!!!

    ResponderExcluir