sábado, 10 de outubro de 2009

Moradores de rua se cadastram no Minha Casa, Minha Vida


>

>
Em Guarulhos, aproximadamente 116 mil pessoas que ganham de zero a

três salários mínimos já se inscreveram no programa


Dezenas de moradores em situação de rua de Guarulhos foram encaminhados nesta quinta-feira, dia 8, para o cadastramento do programa Minha Casa, Minha Vida, na Secretaria de Habitação. A iniciativa, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, tem o objetivo de priorizar os trabalhadores de baixa renda na compra de apartamentos populares, subsidiando até R$ 23 mil do valor total do imóvel com recursos do Governo Federal. Esses homens e mulheres que dormem no Albergue Municipal trabalham durante o dia como guardadores de carros, catadores de materiais recicláveis e lavadores de fachadas.
>
As prestações para a compra do apartamento popular devem ser cobradas a partir de R$ 50 reais. Os locais onde os apartamentos serão construídos ainda não foram definidos. O investimento do Minha Casa, Minha Vida para a população que ganha de zero a três salários mínimos em todo o Brasil está estimado em R$ 16 bilhões de reais. Em Guarulhos, aproximadamente 116 mil pessoas com esse perfil salarial já se cadastraram. Quem tem o menor salário será priorizado na hora da compra.
>
Segundo o morador em situação de rua, José Carlos Rosa da Silva, essa é a oportunidade de realizar o sonho da casa própria. "Vim do Rio de Janeiro para Guarulhos em busca de trabalho, mas tudo por aqui está muito difícil; em um dia chuvoso fui resgatado em uma calçada da cidade por profissionais do albergue, que me deram abrigo e comida, mas meu sonho mesmo é conseguir um local para morar", desabafou.
>
A ação é fruto das reivindicações feitas durante o 1º Fórum de Moradores em Situação de Rua de Guarulhos, realizado no dia 27 de maio. Entre os temas discutidos estava a ampliação do acesso à moradia, à saúde, aos serviços básicos de assistência social, aos programas de transferência de renda, aos serviços de emissão de documentos, além da criação de cooperativas de trabalho e ampliação das vagas em cursos profissionalizantes gratuitos.

Para se cadastrar no site da Prefeitura de Guarulhos:

>
Fonte: Guarulhosweb e PIG 2010


ENQUANTO ISSO VEJA NA MATÉRIA SEGUINTE A COMPETÊNCIA TUCANA EM ADMINISTRAR!

ELES SEMPRE QUEREM JOGAR O POBRE PARA DEBAIXO DO TAPETE!



NÃO QUEREM ACEITAR OS PROGRAMAS POPULARES DO PT
CONTINUAM DANDO TIRO NO PÉ!




Um comentário:

  1. Tenho procurado notícias sobre o projeto e não consigo encontrar nada de sobre as construções e andamento da seleção aqui em Guarulhos. Já fiz meu cadastro e gostaria de saber o que esta acontecendo. Aurora

    ResponderExcluir