sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Apesar da crise, popularidade de Lula sobe para 70%

>

>

O Datafolha leva à praça, nesta sexta (5), pesquisa que o seguinte: por ora, a crise global roeu a popularidade de Lula.
Ao contrário, a taxa de aprovação do presidente subiu. Bateu em 70%. É o índice mais vistoso atribuído a um presidente desde 1990.
Nenhum dos presidentes da fase do Brasil redemocratizado alcançou feito semelhante. O recorde anterior era do próprio Lula: 64% de aprovação, em setembro passado.
Os pesquisadores do Datafolha foram às ruas entre 25 e 28 de novembro. Coletaram dados que indicam que o prestígio de Lula é disseminado.
A popularidade do presidente é alta em todos os segmentos socioeconômicos e em todas as regiões do país.
É algo que já se verificava na pesquisa de setembro. A novidade é que Lula coleciona agora taxas mais expressivas entre os brasileiros mais jovens (acréscimo de nove pontos)...
...Entre os mais escolarizados (mais nove pontos) e entre os moradores da região mais rica do Brasil, o Sudeste (de novo, mais nove pontos).
É no Nordeste que o apoio a Lula é mais expressivo. Nessa região, 81% dos entrevistados o avaliaram como ótimo ou bom.
Os números do Datafolha caem sobre a cabeça de seus adversários políticos como um jorro de água fria.
Fica demonstrado que a "marolinha" terá de se converter em maremoto para que a aprovação de Lula seja engolfada pela crise.
>
Fonte: Blog do Josias
>
" As pesquisas estão ai, e demonstram a realidade do Brasil, digo Brasil inteiro, aqui na capital paulista a coisa não é bem assim, ainda existe um povinho da classe média que não aceita esses índices de popularidade. Outro efeito que vejo, é que está na moda falar mal do presidente, todo mundo acha ótimo tirar uma casquinha com o presidente beberrão, o presidente analfabeto, o presidente churrasqueiro entre outros rótulos que lhe colocam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário