segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Parabéns Felipe Massa

>

>

Meus amigos, terminou ontem um dos mais emocionantes campeonatos de F1 de todos os tempos. Até a ultima volta não se sabia quem seria o campeão, se Louis Hamilton ou se Felipe Massa, dois pilotos geniais.

Na corrida de ontem Massa foi perfeito, fez a pole, largou na frente e de ponta a ponta não teve para ninguém, ganhou justamente, sem cometer nenhum erro, mesmo nos momentos mais tensos de chuva.

Hamilton por sua vez adotou uma tática de prudência, se contentando em ficar na faixa que lhe daria o titulo mundial, tatica esta que quase lhe custou o titulo. Faltando poucas voltas para o final veio a chuva, e com ela uma emoção nunca vista. Sebastian Vettel ultrapassou Hamilton, fazendo com que o inglês ficasse na sexta colocação, até a ultima volta, quando Tino Glock não conseguiu segurar seu carro na pista e foi ultrapassado por Hamilton, praticamente na ultima curva.
>

Choro merecido de um campeão, faltou pouco, mas
no ano que vem pode sobrar muito.
>
>
Ficou duas questões no ar, a competência de Hamilton, que por muito pouco não perde o titulo, exatamente por não ter feito durante a corrida o necessário para chegar ao final mais tranquilo. E a forma supreendente como Glock foi ultrapassado bem no finalzinho, bastante estranho, pois naquele ponto não havia tantos motivos para se reduzir tanto, tendo em vista que eram os ultimos metros e ele teria que arriscar tudo para pontuar.
Apesar da decepção para o torcedor brasileiro, fica uma imagem muito positiva para 2009, haja visto que no ano de 2008 se não fosse a equipe de Maranello ter cometido tantos erros, poderiamos ter chegado nesta ultima corrida em situação inversa, sendo toda a vantagem para Massa.
Mas valeu, novamente temos aquele prazer imenso de acordar nas manhãs de domingo e até mesmo de madrugada para acompanhar o brasileiro, competente, humilde e trabalhador que guia o carro da escuderia Ferrari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário