sábado, 13 de março de 2010

IDESP dá nota 4 para Serra


REPUBLICADO DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE PROFESSORES FAZENDO COMENTÁRIOS

FAÇA UM COMENTÁRIO VOCÊ TAMBÉM!

QUE NOTA MERECE O GOVERNADOR JOSÉ SERRA?



>

310 comentários:

  1. a nota não é muito alta?

    ResponderExcluir
  2. A nota 4 é muito, para um governador que não respeita os educadores do estado de São Paulo. Acho que ele deveria fazer uma prova também.
    Lucimara

    ResponderExcluir
  3. Não é possível, ele "colou" na prova.

    ResponderExcluir
  4. Não sou contra os testes para os professores; porém, todos os funcionários públicos deveriam ser testados: médicos enfermeiros, engenheiros, secretários de todos os órgãos, e, principalmente, políticos: vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, presidente da República...
    Minha nota para o Governo de José Serra: Zero

    ResponderExcluir
  5. Será que ele fez prova para governador??????????????????????????????

    ResponderExcluir
  6. TAMBÉM ACHO, E VOU MAIS ALEM TODOS ESSES POLITICOS INCOMPETÊNTES DEVERIAM PRESTAR CONCURSOS, PARA ASSIM, DEPOIS PODEREM CONCORRER AO VOTO, POIS SÓ ASSIM MOSTRARIAM SE TEM OU NÃO COMPETÊNCIA PARA A FUNÇÃO, COMO ENGANADORES DO POVO A MAIORIA JÁ PROVARAM ESSA COMPETÊNCIA.
    CHEGA DE ENGANÇÃO POVO BRASILEIRO, VAMOS NOS ABSTER DE VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VAMOS REAGIR, VAMOS RESPONDER, VAMOS MOSTRAR QUE CHEGA DE CORRUPÇÕES, TEATRINHOS, PROMESSAS, FALTA DE COMPROMISSO, LAVAGEM DE DINHEIRO E.............CHEGA NÉ

    ResponderExcluir
  7. O Governador José Serra esquece que foi educado por professores,deveria valorizar um pouco mais essa categoria tão sofrida, minha nota para ele é ZERO.

    ResponderExcluir
  8. O GOVERNADOR JOSÉ SERRA DEVE FICAR ALERTA PARA A ELEIÇÃO DESTE ANO. OS ELEITORES NÃO SÃO SÓ OS QUE GANHAM BÔNUS.

    ResponderExcluir
  9. Por que estam demorando tanto para divulgar o idesp 2010? Nós professores e funcionários estamos contando com o resultado atrelado ao pagamento do bonus 2010, em resumo estamos com a corda no pescoço ,como se diz no popular... .

    ResponderExcluir
  10. meu comentário sobre o pagamento do bonus 2010 não foi aceito por que?

    ResponderExcluir
  11. Concordo com todos e ainda tem mais: acho que os políticos tinham que ser classificados como os professores foram classificados por ele: tinham que fazer prova, concurso, trabalhar um ano sim e outro não, fazer provas para garantir seu trabalho no outro ano respeitando a classificação e fazer, além de tudo isso, uma outra prova mais puxada para conseguir um aumento e por último, nós, povo, daríamos uma nota, relacionada ao IDESP, para eles terem um bônus bem magrinho, uma vez por ano!
    o que vocês acham disso?

    ResponderExcluir
  12. Eta Governador inteligente ainda tirou 4, se bem que ele mecere um grande e enorme (ZERO).

    ResponderExcluir
  13. Nós, os profissionais da educação, devolveremos tudo que os tucanos nos deram durante todos estes anos de desgoverno do PSDB, especialmente ao governador José Serra. O maior castigo para ele é sair derrotado nas eleições de 2010 para presidente da república.Será nesta hora que ele vai lamentar profundamente o que tem feito com os professores do estado de São Paulo. PSDB, nunca mais. São Paulo não merecia esta figura como vereador, muito menos o nosso país. O inferno astral dele começa agora.

    ResponderExcluir
  14. é curioso ouvir as pessoas falarem do respeito, no entanto nem mesmo os proprios professores se respeitam, eis ai a grande força do nosso governador...

    ResponderExcluir
  15. 4!!! Acho que ele colou do colega Arruda. Alias, cuidado! "Arruda" não serve mais... Agora protege os P orcos,S ujos, D escarados e B andidos.
    E coisa do DEM...o. Cuidado na proxima eleição.

    ResponderExcluir
  16. Como tudo que ele fala sobre a educação é falso e manipulado, esta nota também o é, este calhorda tirou mesmo foi um ZERO...

    ResponderExcluir
  17. ACREDITO NO COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE DO GOVERNADOR EM PROOL DA EDUCAÇÃO PAULISTA. OU MELHOR ELE ADMINISTRA DE FORMA EXCELENTE TODAS AS ESFERAS DO ESTADO

    ResponderExcluir
  18. POR QUE OS PROFESSORES EFETIVOS E NÃO EFETIVOS ( OFAS ) E TODOS QUE ESTÃO EM CLASSIFICAÇÃO, NÃO SE JUNTAM DE FORMA " UNICA " E FAZEM UMA PARALIZAÇÃO ATÉ RESOLVER TODA ESSA VERGONHA DE BONUS E PROMOÇÃO POR MERITO ?? O PROBLEMA É QUE TEMOS UM SINDICATO VENDIDO, SINDICATO QUE NÃO TEM FORÇAS E NEM REPRESENTATIVIDADE ANTE OS ORGÃOS PÚBLICOS OU QUALQUER ESFERA DO PODER. PARALIZAÇÕES DE SEXTA FEIRA OCORRIDAS EM 2009 QUAL PROFICUIDADE OBTIVERAM ? FALO DE PARALIZAÇÃO SÉRIA, FALO DE UNIÃO DE EDUCADORES EM PROL DE UM OBJETIVO, AGORA DO JEITO QUE ESTÁ SEPARADA A CLASSE E SEM UNIÃO DOS PROFESSORES, INFELISMENTE IRÁ APENAS PIORAR

    ResponderExcluir
  19. Mais grave que a atitude discriminatória do Governo do Estado em determinar que para se ter um aumento deve-se fazer uma prova,"premiando" 20% dos "aprovados", é a conivência dos colegas que participaram da mesma...Vocês assinaraqm um atestado de conivência com o Sr Serra...tinham a faca e o queijo na mão para darem um NÃO bem redondo a esse desmando....agora não adianta chorar sobre o leite derramado....

    ResponderExcluir
  20. Acredito que 4 é muito para uma pessoa como o Serra...ele está acabando com os professores e gastando muito com os alunos que não dão valor a nada que o governo fornece,...(bolsa, cadernos, livros, etc). O Serra deveria pagar 1 sal. mínimo p/ cada aluno estudar!!!!

    ResponderExcluir
  21. Com nota 4, certamente "O Serra" será REPROVADO este ano de 2010...não passará na "provinha" das eleições...não ouviu os professores... REPROVOU!!!

    ResponderExcluir
  22. Nòs funcionários administrativos também deveríamos ter o direito de prestar prova para ver se esse salário que está vergonhoso também aumentava um pouquinho. Se depender de mim jamais será Presidente nem daqui nem da China.

    ResponderExcluir
  23. pelo desempenho exigido por ele, onde o professor tem que ser sempre nota 10, senão e descartado. com nota 4 ele estaria fora na primeira, vcs não acham?

    ResponderExcluir
  24. Acho que durante a ditadura os militares devem ter afundado o crânio do Sr. José Serra com uma sarrafada certeira. Só isto pode explicar a atitude dele com relação ao modo de governar. Ele é autoritário e ditador. A política do PSDB é mentir, mentir e mentir sempre. mas como dizem por aí uma pessoa pode enganar algumas pessoas por algum tempo mas não se pode enganar a todos o tempo todo. A máscara dele irá cair em breve. Os brasileiros não se deixarão enganar por muito mais tempo. O dito cujo não tem competência nem para fazer a coleta de lixo do estado de São Paulo e tem pretenção de ser presidente da república. Ele e todos os outros tranqueiras do PSDB podiam fazer um favor ao Brasil e deixar a política definitivamente.

    ResponderExcluir
  25. FALAM FALAM FALAM MAS... CONTINUAM VOTANDO NESTAS TRANQUEIRAS, NESSES LIXOS, NESSES EXTRUMES.

    ResponderExcluir
  26. nota 10 é um marco histórico para esse tipo de governo.

    ResponderExcluir
  27. SE é para censurar... Melhor tirar do ar!

    Nos queremos nos expressar.

    ResponderExcluir
  28. nota zero pra esse porco imundo do Serra

    ResponderExcluir
  29. aqui tb tem censura? estranho né

    ResponderExcluir
  30. realmente o governador deveria avaliar sua politica torta e prestar mais atenção aos educadores do nosso pais

    ResponderExcluir
  31. É o fim, a avaliação dos alunos não evoluiu em quase nada e lá vai o Serra gastar fortunas com propaganda para dizer que o ensino em sua gestão está uma maravilha.
    Não dá para acreditar como o povo paulista ainda elege esse PSDB, depois fala que pobre é burro.
    16 anos de palhaçada, pensam que São Paulo é uma cidade da Europa ou dos Estados Unidos, vão para lá aprendem técnicas de países de primeiro mundo e tentam implantar aqui na República das Bananas, (progressão continuada, contrato de obras turn key e agora a Madonna). Só indo na Sala São Paulo ouvir a OSESP para relaxar, mais uma teta para o FHC que é o ex-presidente que não faz porra nenhuma e ainda quer fumar maconha!

    ResponderExcluir
  32. para a serreti pertubada junto com a Paulete pertubada nota é ZERO e o mais engraçado é que a SERRETI nos avalia escrendo ENCINO e ñ ENSINO haaaaa. QUAL seria a nota da serreti? 2010 tem eleição nos aguarde SERRETI PERTUBADA VC E A PAULETI PERTUBADA.

    ResponderExcluir
  33. São 16 anos de PSDB no governo do Estado de São Paulo e 16 belos adjetivos para cada um deles:
    AUTORITÁRIO/PERSEGUIDOR/ESCATOLÓGICO/IMCOMPETENTE/INDECOROSO/HIPÓCRITA/SÓRDIDO/SALAFRÁRIO/CORRUPTO/EXTIRPADOR/INERTE/INTRANSIGENTE/INTIMIDADOR/LARÁPIO/IMUNE E LÚGUBRE.

    ResponderExcluir
  34. E ai?
    Sr. Serrote.
    Continua serrando nos salários.
    E o resultado do Idesp/09, sai ou não sai.
    Estou durango e preciso dessa grana.

    ResponderExcluir
  35. O ANONIMO QUE COMENTOU A RESPEITO DA CREDIBILIDADE DO GOVERNADOR INFELIZMENTE NÃO VIVE A REALIDADE, POIS QUEM ESTÁ FAZENDO PARTE DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL ESTÁ PASSANDO POR NECESSIDADES COM A FALTA DE RESPEITO DO SENHOR GOVERNADOR, PELO NÃO CUMPRIMENTO DA DATA BASE, PELO VALE ALIMENTAÇÃO DE R$ 4,00 QUE NÃO DÁ NEM PARA COMPRAR UM QUILO DE PÃO E OUTRAS COISAS . INFELIZMENTE QUEM FAZ AS LEIS NÃO VIVE A REALIDADE NESSE PAIS. MAS ELE NÃO PODE ESQUECER QUE O FUNCIONÁRIO PÚBLICO É ELEITOR TAMBÉM E JUNTO COM ELE TEM A FAMÍLIA, PAI , MÃE IRMÃOS FILHOS MARIDOS CUNHADOS SOGROS E SOGRAS QUE COM CERTEZA VAI QUERER AJUDAR ELEGER OUTRO GOVERNADOR QUE NÃO SEJA DO PSDB E UM PRESIDENTE COMPROMETIDO COM O POVO COM COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA E SENSIBILIDADE PARA ENTENDER AS NECESSIDADES REAIS DE UM POVO, NÃO UMA PESSOA DA ELITE QUE NÃO SABE OLHAR PARA OS MAIS HUMILDES. COM CERTEZA A MAIORIA VAI VENCER POIS O FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL TEM O MENOR SALÁRIO DO PAIS, E PRECISA COM URGÊNCIA DE REMUNERAÇÕES MAIS DIGNAS PARA SALDAR SEUS COMPROMISSOS, POIS NA ATUAL SITUAÇÃO NEM FINANCIAMENTO CONSEGUE PARA COMPRAR BENS, SO TEM A CORDA NO PESCOÇO PARA SALDAR EMPRESTIMOS PELA SITUAÇÃO QUE SE APRESENTA.

    ResponderExcluir
  36. PROMOÇÃO POR MÉRITO, PROVINHA PARA ACT, INCORPORAÇÃO DA GAM EM 3 VEZES, CADERNO DO ALUNO, BOLSA E MATERIAL PARA O ALUNO... E PARA O PROFESSOR?? VAMOS PROTESTAR...ASSIM NÃO DÁ!! 16 ANOS DE BRINCADEIRA NA EDUCAÇÃO...NOSSOS ALUNOS DEPOIS DESSES ANOS DE PSDB NÃO SABEM MAIS NEM ESCREVER.... BRINCADEIRA... A EDUCAÇÃO DEVE SER LEVADA MAIS A SÉRIO. MAS ISSO SÓ UM BOM POLITICO CONSEGUE AVALIAR.. SERRA NUNCA MAIS.....ZERO EM MINHA AVALIAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Como disse o secretário a curva está baixa , mas apontando para cima , por isso sr. serra não desanime

    ResponderExcluir
  38. E o resultado da prova para promoção dos efetivos? Ninguém fala mais nada...

    ResponderExcluir
  39. absurdo!!!!!!!!!Um homem tão inteligente..kkk
    cola na prova e ainda tira "4".Ah,não deu tempo pra ele estudar a bibliografia do bom senso.A eleição está chegando...Vamos dizer um NÃO BEM grande ao serra

    ResponderExcluir
  40. serra não se preocupe sua nota é 4, a curva está baixo , mais apontando para cima , diz paulo renato

    ResponderExcluir
  41. Cada dia que passa fica mais difícil...
    O governo esta tomando apenas medidas de curto prazo para sanar o problema cronico da educação...
    Estas medidas devem ser impedidas antes de acontecer... A apeoesp só perdeu na justiça esse ano porque foi conivente, aceitando o edital da ´´provinha´´ e não se manifestou contrario enquanto havia tempo...
    Parece que os professores são uma categoria de acomodados...POr que não brigam por seus direitos??????PS Sou profº da rede e digo para todos que ainda há esperança, é só acreditar...
    (junior)

    ResponderExcluir
  42. o certo seria ter estágio probatorio e prova de temporário para o governador, pois na visão dele os problemas do Estado é da educação e os professores

    ResponderExcluir
  43. "Momento caça as bruxas".Agora a bola da vez são os professores de matemática,culpa da tal inflexão dos índices do ensino médio no IDESP 2010.Por conta disso,vamos todos pegar nosso chapéuzinho de burro e voltarmos a escolinha para aprendermos a revolucionária matemática que nossos alunos tem tanta dificuldade em aprender.Citam nossa performance nas tais provas más não atentam para o excesso de questões com tempo olímpico além dos critérios díspares em relação a outras disciplinas que não tenham que após interpretar um texto enfadonho tenha que elaborar como abordar a questão,resolvê-la em seguida buscar a resposta.Raras são as questões com interpretação imediata.Como estão atrelando a eficiência de um descompromissado aluno ao professor com certeza seremos o boi de piranha por muito tempo.Como ensinar o que não se quer aprender? Este é o cerne da questão que tanto o Paulo Renato,o Serra e sua cúpula partidária fingem não entender.Enquanto a dinastia do PSDB prevalecer em São Paulo esta será a tônica.Coisas da política !!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Concordo com todos esses comentários, que tal varrermos esses tucanos/demo/veja de SP? Pois, eles são um entrave para educação, segurança e justiça social. Fora tucanos/demo

    ResponderExcluir
  45. SOU PROFESSORA A 23 ANOS TENHO ORGULHO DE SER PROFESSORA A PROFISSÃO MAIS LINDA Q EXISTE OIS TDOS PASSAM POR UMA ESCOLA UM DIA E QUEM ESTÁ LÁ NA FRENTE PARA ENSINAR O PROFESSOR...Q PENA Q OS GOVERNANTES NÃO DÃO O VALOR REAL PARA NOS EDUCADORES. AH!!! EU ACHO Q TENHO A RESPOSTA E POR QUE O PROFESSOR NÃO ENSINA A ROUBAR, A MENTIR, SOMOS OS MELHORES SIM NÃO É UMA PROVINHA Q DIZ ALGO PQ SE FOSSE ASSIM O SENHOR GOVERNADOR TERIA Q FAZER, JUNTAMENTE COM AS SUAS CRIAS. AH SENHOR GOVERNADOR (COMO E MESMO O NOME DELE)AS ELEIÇÕES ESTÁ AI VEREMOS, VEREMOS, A NOSSA LUTA NÃO É POLITICA E SIM PARA TERMOS OS NOSSOS DIREITOS. TROQUE O SEU SALARIO COMIGO UM MÊS... VC VAI VIVER DE ÁGUA, NÃO VAI TER MAIS EMPREGADOS PARA FAZER SUAS COISAS, MÉDICOS PARTICULARES, VIAGENS AO EXTERIOR MAL MESMO UMA VIAGEM DE METRO E DEPOIS DE CPTM ARA VER COMO E BOM! TOME VERGONHA. NÓS SOMOS E SEMPRE SEREMOS O MELHOR VC VAI SAIR E NÓS IREMOS FICAR POIS UM ESTADO SEM EDUCAÃO NÃO É NADA, NADA, SOU PROFESSORA SIM .!!!

    ResponderExcluir
  46. senhor governador não existe dois Paraguais senhor ...somente um...Ah! ensino escreve com "s" e não com "c", cuidado ao escrever. Nota para o Senhor é 0,0 em três vezes como o GAM para os servidores da educação.

    ResponderExcluir
  47. Serra ficou "de 4" em Minas Gerais, Aércio mandou ver...
    Plantou, tem que colher! Todas as P erseguições, S ofrimentos, D escasos e B esteiras ditas e feitas ao povo de São Paulo, principalmente aos professores.

    ResponderExcluir
  48. Não concordo com alguns colegas quando dizem"os políticos também devem fazer prova", afinal todos sabemos que uma avaliação escrita realizada em 3 horas jamais irá mostrar a capacidade, habilidade competência de alguém.Portanto temos que dizer NÃO a qualquer tipo de avaliação deste genero, inclusive para políticos, que do jeito que são com certeza haverá muitas notas 10, frutos de pagamento,com o nosso dinheiro,de uma colinha básica , não acham?
    Agora vejam a ironia: somos avaliados em apenas 3 horas para sermos efetivos(eu mesmo sou efetivo a 22 anos e passei por isso), nossos alunos sãoavaliados durante 3 horas no ano e daí sai um indíce de aprendizagem(3 horas para avaliar um ano de trabalho?, são necessárias 3 horas de prova para que você concorra a uma das vagas para receber um aumento por mérito.Outros são obrigados a fazer uma prova de 3 horas para simplesmente continuar lecionando(sem se efetivar), agora, além do concurso, teremos que fazer um cursinho e depois fazer outra provinha de 3 horas para realmente sermos efetivos.O pior, já se passaram muito mais que três anos(desde98) de PSDB e ainda tem PROFESSOR pensando se vota neles devido a uma esmola chamada bônus,que com certeza, individados como estamos, demoramos menos de 3 horas para gastá-lo.LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir
  49. sr governador...isso, minúscula mesmo...só quero te fazer uma proposta: O sr teria competência para capacitar alunos de uma escola pública e fazê-los atingirem o índice do IDESP...pois é...EU FAÇO.... e tudo que eu ganho com isso é um bônus ridículo no fim do ano e ainda tenho que ficar feliz com isso.Cuidado, hora dessas o sr vai procurar um professor e "PUF"... sumiram.

    ResponderExcluir
  50. Olha só o que acontece, eles colocam uma Progressão Continuada (aluno não pode repetir de ano somente no final do ciclo 4ª, 8ª e ensino médio as vezes) e aplicam as provas do SARESP justamente nestas séries de final de ciclo ou seja nos obrigam a passar alunos que não sabem nada e quando chegam no final de ciclo querem fazer avaliação com estes alunos e a culpa ainda é dos professores? e que culpa tem o funcionário administrativo disso? sim porque a "META" dele é alcançada todos os dias, com a escola limpa, a merenda bem feita, os documentos sempre em dia.É pessoal vamos pensar bem na hora de votar pois esses desmandos podem se tornar nacional e não somente estadual.

    ResponderExcluir
  51. Situação real do profº do estado de São Paulo é lamentavel parecemos marionetes. Porém não podemos desanimar o poder está em nossas mãos para conscientizarmos nossos alunos e pais de todas as mentiras que estão sendo divulgadas na mídia.
    Em relação a nota 4 é muito pela incompetencia na qual administra a educação da nossa cidade. Na verdd 14 anos de estado nunca vi governador em prol da educação que realmente valorizasse a categoria, muita labia(papo) porém ação real nenhuma.
    A baseeeeeeeeeeeeeeeeeeee meu "queridooooooo" vc não entendeu ainda? faltou nessa aula? Somos nós os professores excluidos, maltratados e infelizmente tão desvalorizados... Triste realidade, mas não podemos desanimar.
    E adoro este ditado popular.
    Você colhe o que planta!!
    Sacou Serra?
    Hummm faltou nesta aula tbm? rsrssrs

    ResponderExcluir
  52. VAMPIRO SAFADO... E QUER SER PRESIDENTE AINDA? CARA DE PAU!!! QUEM TEM ... TEM MEDO ...

    ResponderExcluir
  53. é muito alta para o que ele aceita que fazem com os professores

    ResponderExcluir
  54. Se o sindicato dos professores é vendido ou não,não interessa, o que interessa é que os professores tem que se unir,parar as escolas e ir a outras escolas fazer com que os colegas tb entrem em greve,o problema é nosso e se não nos unirmos nem sidicato vendido ou não irá resolver nossos problemas.Chega de ser egoìsta !! vamos pensar na nosssa profissão e no nossoa valor que não é reconhecido!!!!Todos dizendo um não para esse opressor!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. E mais uma vez o professor.....Idesp ruim....professores mal preparados.........Matemática no saresp ruim.professores mal preparados......
    UFA!!!!!!!!! Pelo menos esse ano o IDESP superou as metas.......Se superou é pq o governo investiu na educação...pobre professor nunca tem mérito...nem da prova por mérito todos podem participar e ter aumento.VIVA pra EDUCAÇÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. E aí Serra? (que se diz governador)do PSDB(Partido Sem Descendência Brasileira) Cadê o nosso Bônus?!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Bonos e um a vergonha, pois estamos falando de educação não de uma fabrica de grande produçã.
    Todos os téoricos que são colocado como bibliografica diz que a valorização e o caminho, mas esta parte dos textos o secretario da educação pula....
    E os professores que estão esperando o bonos se toco que isso é esmola. Dinheiro a mais e bom, mas todos os meses não apena uma vez por ano...

    ResponderExcluir
  58. Realmente a situaçao dos professores não e facil, tenho amigos que ja trabalharam o tempo necessario para se aposentar e não passaram na prova. O que fazer com os salarios de 12 horas? E os compromissos firmados em bancos e demais despesas, como ficam? Com certeza que bom se tivesse prova para todos osm politicos, de vereador a presidente. Ai haveria moral.

    ResponderExcluir
  59. Nossa que sacana, tenho certza que colou do secretário.Cachorrão.

    ResponderExcluir
  60. A MINHA NOTA NÃO SERÁ HOJE E AGORA, SERÁ NAS URNAS, FAÇO QUESTÃO DE ASSISTIR E ACOMPANHAR AO PROGRAMA POLÍTICO E ENTÃO NO DIA 15/11/2010 EU VOLTO A FALAR COM VOCES E AÍ SIM VOCES VERÃO QUE A MINHA NOTA É QUE FAZER ESSE ALUNO SEM COMPETENCIA E HABILIDADE FICAR REPROVADO.

    ResponderExcluir
  61. Gostaria de saber quandosairão os resultadosdo Idesp e do Concurso de Promoção dos professores efetivos.
    Infelizmente quando é para votar por aumentode salário para os políticos, o aumento é de 100% e sai rapidinho.
    Nós, professores, que somos a base da educação, precisamos nos humilhar e esperar a boa vontade do governador para receber um aumento de salário que já é nosso direito.
    É uma pena...

    ResponderExcluir
  62. PSDB não é descendência é maldição igual praga egipcia, maldição dos faraós! Bem que eu disse aos colegas em 2001:'Esse bônus vai sair caro em nosso bolso". Não deu outra! Humilhação profissional, financeira e psicológica!

    ResponderExcluir
  63. NOTA ZERO....E AINDA VAI FICAR DEVENDO PONTOS...

    SERRA O "DITADOR".

    ResponderExcluir
  64. Concordo plenamente que todos os funcionários públicos também deveriam fazer esta prova para comprovar também que estão habilitados para exercer suas funções, por que só os professores precisam provar a competência, sendo que alguns de nossos polícos demonstram não só a incompetência quanto a sua arrogância perante nossa classe já tão sofrida?

    ResponderExcluir
  65. O que percebo que não é o discípulo superando o mestre, mas "O discípulo sacaneando o mestre"

    ResponderExcluir
  66. Com certeza os resultados foram manipulados! Para um cidadão que estudou numa época em que não havia progressão continuada, como pôde tirar 4,0? Estudou e não aprendeu???????? Bom, ao menos ele saiu alfabetizado da 8ª série.

    ResponderExcluir
  67. EU TRABALHO A QUASE 20 ANOS NO ESTADO E SABE QUAL É O MEU SALARIO BASE??? SIM ISSO MESMO 603,00 AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR ESTE É O MEU CARGO, QDO ENTREI NO ESTADO RECEBIA REF. A 3 SALÁRIOS MINIMOS E HOJE ESTA MISÉRIA Q. SE NÃO FOSSE PELO MEU MARIDO MAL DARIA P/ FAZER COMPRAS DE SUPERMERCADO....

    ResponderExcluir
  68. Não devemos dar nota ao nosso governador, devemos aplaudi-lo, é um ator e tanto...são tantas as inverdades colocados na página da educação e na mídia que chega a ser vergonhoso..dizer que professor em inicio de carreira ganha 1.800,00 e que podemos receber até 6.270,00..o sr deveria completar, que esse salário receberia quem não faltasse nem doente, conseguisse estar 4 anos na mesma escola, o que tira os temporários da lista para o aumento já que por suas safadesas eles trabalham cada ano numa escola, o que piora a qualidade de ensino.
    Lembre-se que estamos em ano de eleições e que a maioria de nós não recebe grana extra para fazer depoimento no seu hoário político.

    ResponderExcluir
  69. Já que o nosso "querido e "estimado" governador tirou nota quatro, então ele vai ser encaminhado para a recuperação paralela que é mais uma piada dessa secretaria, pois não funciona. Qual aluno que volta no periodo contrário para fazê-la?.... Vamos entrar em contato com os pais do Serra para eles assinarem um termo de compromisso para que o mesmo frequentem as aulas...Ele tem que vir, se não "nóis" pobres professores não melhoramos o Idesp da escola e ficamos sem o tal de bonus....Estamos refém dos alunos que não tem o compromisso de querer aprender...Claro, que a culpa é sempre do professor e do gestor da escola......Enfim, somos pobres economicamente , mas somos a elite cultural desse pais e podemos mudar os rumos politicos porque temos um trunfo nas mãos a eleição e somos muitos.......

    ResponderExcluir
  70. Sr. Serra
    Desse jeito não vai conseguir ser presidente nem de associação de bairro.
    Cadê o bônus prometido?
    Por que está demorando o resultado do IDESP ?
    Tem alguma carta na manga ?
    Vê se solta logo o resultado e pague nossa grana.
    Corintiano

    ResponderExcluir
  71. JOSÉ ALAGÃO VOCÊ MERECE UM 'zero' bem grande.
    No próximo alagamento v. deita em cima e usa o ZERO como um bóia....VAMPIRO....SANGUESUGA ...
    SUCATEOU A EDUCAÇÃO EM SP

    ResponderExcluir
  72. eu acho que 4 é uma nota muito baixa para um governador que está tentando quebrar o paradigma de professores mal-acostumados que utilizam-se do tempo de carreira para se acomodar numa sala de aula e oprimir os alunos com o seu autoritarismo. Pra essas velhas do magistério: pamonha, amendoim e bingo eletrônico. rsrsrs. Deixem nossos filhos aprederem!!!!!

    ResponderExcluir
  73. Espero que todos os profissionais da educação e seus familiares se lembrem de toda essa situação na hora de eleger um presidente."Serra "Nem pensar!!!

    ResponderExcluir
  74. Também concordo com os colegas que postaram neste espaço,nota zero na atuação do nosso Governador José Serra, e se ele quiser nota maior que faça uma prova como nós fizemos (criteriosa, extensa e de pouca serventia na prática)... Outra coisa, onde já se viu avaliar professor com provas aplicadas aos alunos sem ao menos (esse alunos) serem cobrados pelo resultado da mesma. Pois, se eu fosse um aluno e soubesse que essa prova seria para pagar melhor professor, com certeza (dormiria, esperaria o tempo passar ou não responderia esta prova de acordo), porque na idade desses nossos alunos eles não têm noção da importância da realização perfeita de uma prova dessas... ISSO É UTOPIA...

    ResponderExcluir
  75. bônus....me poupem. Esse bônus, na verdade, é a verba do Fundeb que é direito nosso. E vem políticos dizendo que se trata de bônus!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Nossa, 4 é muito, ele merece -4. e podem ter certeza que ele não colou de ninguem, pois entre os mais ruins, ele é o pior!!!!

    ResponderExcluir
  77. QUEM VOTAR NELE ESTA SE IGUALANDO A ELE.
    CUIDADO!!!!!

    ResponderExcluir
  78. TENHO NOJO DESSE GOVERNADOR, MESMO O ZERO PRA ELE É MUITO. PRA MIM ELE É UM ZERO SIM, MAS UM ZERO À ESQUERDA E DE UM NÚMERO NEGATIVO. SERRA E SUA CORJA É UM BANDO DE PILANTRAS, DESONESTOS E SEM COMPROMISSO NENHUM COM A SOCIEDADE. ESSE MATERIALZINHO FEITO NAS COXAS QUE ENVIAM PARA AS ESCOLAS NÃO PASSA DE LAVAGEM DE DINHEIRO.FORA SEU "ET" CABEÇUDO, MENTIROSO E SALAFRÁRIO. INCOMPETÊNCIA TEM LIMITE, PACIÊNCIA TAMBÉM. SOU PROFESSOR E COM CERTEZA MEUS ALUNOS E OS PAIS DE MEUS ALUNOS NUNCA MAIS VÃO VOTAR EM VOCÊ SEU ORDINÁRIO, EU ME ENCARREGAREI DISSO PESSOALMENTE. "PRESIDENTE? AFF!" NÃO ASSINO MEU NOME PRA NÃO SOFRER REPRESÁLIAS DESSE... 'PIIIII'

    ResponderExcluir
  79. Ele é 4? Não pode ser... Deve ter colado... Mas não de outro político ... eles são 0 (?)seus nomes merecem viver na zona... eleitoreira, arruaceira...

    ResponderExcluir
  80. Infelizmente, tudo isso seria comico senão fosse tragico.Agora recebemos também o adjetivo de "insignificantes".Gostaria de saber quem foram os professores do sr governador?Será que alguma vez ele teve consideração por estes heróis?Dignidade, colegas.A Hora é agora.Vote nulo.

    ResponderExcluir
  81. Nota 4? Deve ter colado, certamente não de seus comparsas que são todos nota 0... Salve, salve... seus nomes devem estar na zona mesmo... eleitoreira, arruaceira... Nos vemos por lá...

    ResponderExcluir
  82. Gostaria que o governador vivesse um mes com o nosso salário. Tudo aumenta e o que ganho não dá para pagar o básico essencial. Não queremos esmola e sim aumento real do nossa salário.

    ResponderExcluir
  83. Existe nota negativa? Se existir esta será a nota do excelentíssimo governador. Como professor não vou perder a oportUnidade de ensinar meus alunos a votarem (jovens eleitores). Em outras palavras se eu fosse o senhor ficaria mamando mais um pouco no Estado mais rico da Federação, que para a um professor apenas R 6,00 a aula, O S.r quer conquistar qual jovem para a carreira, rsrsrsrsrsrsss...., o traficante paga muito mais.

    ResponderExcluir
  84. NÃO SÓ OS PROFESSORES, MAS OS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO EM GERAL, MERECEMOS UM POUCO RESPEITO E VALORIZAÇÃO, SE QUEREMOS AUMENTO TEMOS QUE FAZER PROVA!!!! A COMPETÊNCIA DO TRABALHO NÃO SE RESUME APENAS EM UMA PROVA BEM FEITA. QUE TAL SE VC SR. SERRA FIZESSE A PROVA PARA TER AUMENTO DE SALÁRIO

    ResponderExcluir
  85. Sr.governador,se não parar de humilhar a classe dos professores e funcionarios públicos,na próxima eleição,você vai buscar seu voto no Japão.Tenha vergonha de mentir tanto,o salário dos professores é vergonhoso,o auxilio alimentação não da nem para comprar uma coxinha,onde tá meu bonus..........vc ainda tem
    coragem de enfrentar os professores,tenho que rir
    da situação.embora não estando feliz.me aguarde na próxima eleição seu sem coração......

    ResponderExcluir
  86. TEM CERTEZA QUE É 4? SERÁ................

    ResponderExcluir
  87. MINHA NOTA AO GOVERNADOR JOSÉ SERRA É ZERO. É NECESSÁRIO QUE ELE TAMBÉM SEJA AVALIADO, ASSIM COMO OS PROFESSORES SÃO. PRECISAMOS INCENTIVAR OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  88. 4 é uma nota muito alta, para esse e qualquer outro politico. Temos um secretário de mierda, que presta só para copiar projetos de terceiros. E o professor está fazendo o que para acabar com este descaso???? Principalmente o PEB I, que nem nas paralisações vão. Acorda professor, não adianta ficar reclamando e não fazer nada. Você acredita em PAPAI NOEL?? COELHINHO DA PASCOA???? ACORDA!

    ResponderExcluir
  89. Gostaria que ele divulgasse o que realmente é o projeto promoção por mérito. Os profº não podem faltar nunca, não podem remover nunca, apenas os 20% melhores terão o aumento, ele não dará aumento real para todos os profº. E a defasagem onde fica? Quando ele tem aumento, tbém faz prova? e os seus amiguinhos?

    ResponderExcluir
  90. O Serra e sua turma só não está mais "perdido" por que infelizmente o povão (inclusive alguns professores) não conseguem enxergar um palmo diante dos olhos. Se não abrir-mos os olhos esse cara ganha para presidente. "Acorda minha gente."

    ResponderExcluir
  91. Talvez o Serra não seja o "melhor " presidente, mas então o que seria melhor para a educação?Um candidato que institua a bolsa-miséria- professor como o senhor Lula tem feito com a bolsa família e com o nosso suado dinheiro?Se correr o bicho pega , se ficar o bicho come.

    ResponderExcluir
  92. NÃO MERECE NOTA NENHUMA, É O

    ResponderExcluir
  93. 15 DE MARÇO DE 2010 ANONIMO DISSE SOU PROFESSORA HA 15 ANOS POR DEDICAÇAO E INFELIZMENTE SINTO MUITA TRISTEZA COM TUDO QUE ESTE GOVERNO ESTA FAZENDO CONOSCO, MAS PIOR QUE ISTO E PERCEBER TAL DESUNIAO ENTRE A NOSSA CLASSE ´; E POR ISSO QUE ESTA ASSIM ,PROFESSORES QUE SE NEGAM A FAZER GREVE SEM PENSAR NAS CONDIÇOES DO AMANHA ,SIMPLISMENTE POR CAUSA DE BONUS E OUTRAS PALHAÇADAS MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. Sou filiada ao PSDB e professora da rede estadual paulista, não consigo entender porque o governador insiste em dizer que a nossa greve é uma greve partidaria. Se ele andasse pelos corredores que andamos, sentasse nas cadeiras que sentamos, se ele olhasse o olhar distante e deseperançado do aluno empobrecido pela exclusão social e desprovido de esperança e ainda se depois de tudo isso ele fosse no 5º dia útil e recebesse 1800,00, o que não sustenta um filho nosso em nenhuma boa faculdades, talvés ele conseguisse entender que a greve não é do Pt, nem de quem quer que seja ela é de uma categoria que cada dia perde seu valor, e inconcebível tratar a educação como um sistema sem valorização nenhuma, estamos em uma situação tão triste que muitos colegas mesmo recebendo 2 salarios minímos não podem parar, porque senão passa necessidade e tem medo das ameças de corte de salário. Que estado é esse? Assim meu caro companheiro tucano vai ficando cada vez mais difícil fazer nossa campanha. Chega mais perto de nós e verá que não temos outra laternativa, tendo em vista sua insensibilidade, mas´por favor pare de noticiar inverdades. senão não teremos ninho nas próximas eleições mesmo.

    ResponderExcluir
  95. acho que ele é vitima da procgressão continuada

    ResponderExcluir
  96. Pessoal: reclamar, atribuir nota zero para o Serra tudo bem! Mas revisem os textos antes de publicá-los e corrijam os erros de "portugueis".

    ResponderExcluir
  97. Seu Serra, depois dessa sacanagem preparada para os professores antigos sobre os recem -formados, que cara é a sua de esperar que o prof
    essorado irá votar para presidente?
    Sua pretenção é espantosa!

    ResponderExcluir
  98. O CARA DE PAU COLOU, POIS É MUITO BURRO, ELE NÃO VALORIZA QUEM O ENSINOU A ESCREVER O SEU PRÓPRIO NOME, SE É QUE ELE SABE ESCREVER.
    POIS A NOTA É -10. QUE É A FRIEZA COM A QUAL ESSE CARA DE PAU TRATA OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  99. PROFESSOR QUE É PROFESSOR E HONRRA A SUA PROFISSÃO, NÃO VOTA NESSE CARA DE PAU QUE É DO PARTIDO DO PSDB, QUE DESCEU O PAU LITERALMENTE NOS PROFESSORES NA PAULISTA, MAS COMO PODEMOS FALAR EM MUDANÇAS SE TEM PROFESSOR QUE VOTA NESSE CARA DE PAU, É VERDADE QUE NÃO SÃO TODOS, MAS QUEM TEM VERGONHA NA CARA NÃO VOTA NESSE TIPO DE GENTE, POR ISSO, NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES É HORA DE REPROVÁ-LO, AÍ SIM ELE VAI TER O TROCO QUE MERECE, POIS FICA TRATANDO PROFESSOR COMO CACHORRO SEM DONO. AGORA CHEGOU A HORA DE DAR UM CHUTE NA BUNDA DE QUEM SEMPRE PISOU NOS PROFESSORES, POR ISSO, NÃO VOTEM NELE E HONRREM A NOSSA CLASSE.

    ResponderExcluir
  100. EITA GOVERNADOR DESGRAÇADO... ACABOU COM A VIDA DOS PROFESSORES DE SÃO PAULO.. SERÁ QUE ESSE GOVERNADOR SOBREVIVE COM O SALÁRIO DOS PROFESSORES QUE ELE DIZ PAGA TÃO BEM ?SE ENVERGONHE GOVERNADOR DAS INJUSTIÇAS QUE ESTÁ FAZENDO COM OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO..

    ResponderExcluir
  101. QUE VERGONHA QUE TENHO DO GOVERNADOR DE SÃO PAULO.... ACABOU COM A EDUCAÇÃO ...AINDA BEM GOVERNADOR QUE QUANDO VC ESTUDOU SUA PROFESSORA NAÕ TINHA UM GOVERNADOR IGUAL A VOCE..COM CERTEZA SUA PROFESSORA FOI BEM MAIS VALORIZADA DO QUE ESTÁ FAZENDO AGORA..

    ResponderExcluir
  102. O Serra tirou 4???
    Merece um 1!!!

    Não tem problema.... não será eleito presidente!!!

    ResponderExcluir
  103. Ja que os professores são avaliados , deveriam ter o bom senso de avaliar todos os funcionarios publicos medicos , enfermeiros, e politicos que são os que mas fazem coisas erradas ,e saem com o dinheiro na cueca e ninguem faz nada acaba sempre em pizza.DEMOCRACIA SEnhor GOVERNADOR conhece ?

    ResponderExcluir
  104. Nota 4 ... tenho certeza que ele é inclusão.

    ResponderExcluir
  105. TA DIFICIL MESMO, MUITOS SE ESQUECEM QUE POLITICOS, MEDICOS, DESEMBARGADORES, DENTISTAS E TANTAS OUTRAS PROFISSOES QUE SÃO CONSIDERADAS BOAS PROFISSÕES (FINACEIRAMENTE FALANDO)TEM QUE PASSAR PELAS CADEIRAS E CARTEIRAS, MUITAS VEZES DESCONFORTAVEIS, DAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA.SE NO FUTURO ELES QUISEREM SE VINGAR..........

    ResponderExcluir
  106. Nota 4 para o Serra? Fala sério, ele esta saindo mehor que a própria educação então, uma vez que eles se vangloriam por superar as expectativas com notas 2 ou 2 virgula alguma coisa. A nota desse tal desenvolvimento deveira ter como mínimo 7. Pelo amor de Deus, será que os professores acham que esse bonus por alcançar uma meta miserável é bom. Bom seria ter um sálario e um ambiente de trabalho decente. Metas para a educação seria um aluno que terminasse o 3º ano do Ensino Médio sabendo escrever, pois isso não acontece hoje. E o pior fazem greve por aumento de salário, brigam por divulgação de índice, mas cadê o trabalho bem feito. Só receberemos o merecido respeito quando pudermos provar que somos educadores, não babas.

    ResponderExcluir
  107. ELE JÁ NASCEU SABENDO, NUNCA TEVE UM PROFESSOR. TUDO QUE SABE DEVE SOMENTE A ELE. CARAMBA!!!

    ResponderExcluir
  108. Para mim ele não entende nada de política, principalmente da educacional.Não tem idéia do nosso cotidiano escolar, do quanto lutamos para desenvolver da melhor forma possível a aprendizagem dos alunos e superar as dificuldades encontradas diariamente por toda a equipe escolar. Gostaria que ele passasse um dia na escola conosco.

    ResponderExcluir
  109. Cuidado com a nota " 4 " pois se somar todos os bimestre mais o 5º cOnceito ele pode ser APROVADO , quatro é uma nota muito alta.
    Seria este o preço da Educação Paulista .
    Amigos vamos ficAR ESPERTOS

    PROFESSORA ARREPENDIDA EM VOTAR NO SERRA
    NAO VAMOS COMETER ESSE ERRO NOVAMENTE !!!!!

    ResponderExcluir
  110. jamais chamarei este escroto de senhor, ele é ridiculo, autoritario, e muito nojento, nossa maior resposta para isso é dizer não a este governo de picaretas, serra semi analfabeto jamais ira ganhar uma eleição seguer, seu babaca.

    ResponderExcluir
  111. Se o professor faz greve é porque, não tem condições de trabalho alguma...Hoje as mentiras do governo são tantas que infelizmente a população não sabe para que lado ela deve ver.... Pois um dos 5 sentidos mais utilizados é a Visão... que a midia divulgaísso é vergonhoso... Que realidade entra em uma sala de aula de perifiria e ver se o que vc diz é verdade? onde está o 33% que diz que deu para os professores? onde esta os 2 professores, onde esta os computadores, onde esta a reforma das escolas, onde esta a alimentação pata o ensino médio, o que vc faz com 4 reais de vale refeição... isso quando vem.. e o vale transporte que nem se tem direito..antes de fala deveria realmente constatar a realidades dos professores... são estes que levam 9o conhecemento para essa nação e que valor eles têem? nenhum... e tem mais...

    ResponderExcluir
  112. Nossa,acho que o desrespeito com os educadores, o descaso com a nossa saude, e ate com a cara de pau de colocar uma propaganda na tv com tantas mentiras.....coloca tudo isso para que o povo que nao esta na area acredita em toda essa mentira so rindo kkkkkkkk aposto que tudo ele ainda quer nota dez......Sabe que logo nao havera mais professores para lecionar .....

    ResponderExcluir
  113. QUEM TERIA CORAGEM DE TER PASSADO PELA MÃO DE UM MÉDICO QUE RESOLVEU SER POLÍTICO? SEM DÚVIDA ESSE MÉDICO NÃO É SÓ UM CARA NÃO VOCACIONADO PARA EXERCER A PROFISSÃO DA MEDICINA É UM CARA OPORTUNISTA. VC AINDA TEM DÚVIDA DISSO? E O PIOR É QUE SE JULGA UM POLÍTICO COM MORAL DE AVALIAR, CRITICAR PROFESSOR(A). PAREDÃO AOS PRETENCIOSOS SABIDÕES!!!

    ResponderExcluir
  114. Será que -0 está bom para ele?Se o "patrão continuar do jeito que está(massacrando os professores)acho que ficaremos carecas como ele.......

    ResponderExcluir
  115. Avaliação por mérito é uma coisa (faz quem quer) sabemos que é uma medida adotada por muitas empresas, mas reajuste salarial é outra bem diferente, todo trabalhador tem esse direito. O governo do estado não consegue discernir isso?????

    ResponderExcluir
  116. Pior que o pilantra do Serra são alguns professores que abaixam a cabeça pra não ver o que está acontecendo com os colegas de profissão e com seus próprios alunos. Vão formar mão-de-obra barata para o Brasil? SOMOS PROFESSORES OU SOMOS RATOS? SOMOS FORMADORES DE OPINIÃO OU NOS DEIXAMOS LEVAR PELA OPINIÃO ALHEIA? Acorda professor! Não se deixe alienar! Honre sua profissão...

    ResponderExcluir
  117. Anônimo disse...
    Concordo que as condições de trabalho dos profesores são precárias em muitas escolas do estado, mas torcer por Dilma para presidente NÃO PODE ser coisa de pessoas, ditas, formadoras de opinião.

    ResponderExcluir
  118. Só uma dúvida, político tem prestar prova para ter aumento??????????????

    ResponderExcluir
  119. Serra, vc acabou com a classe dos professores(educação).Era uma profissão onde tínhamos estabilidade, segurança apesar de não sermos valorizados pelo estado,agora nem isso mais temos. E vc ainda pensa em ganhar com o nosso voto???? Fica pensando....

    ResponderExcluir
  120. minha nota so Serra é - 0 (Menos zero)

    ResponderExcluir
  121. Ah é verdade ele é inclusão,não tem nenhuma condição de ser presidente de um país como nosso BRASIL.Senhor governador pensa no que esta fazendo ,leva mais a sério essa escola pública que tanto sofre ...

    ResponderExcluir
  122. Ë uma vergonha o que está acontecendo com a educação do estado de São Paulo.Primeiro culpa os professores sobre a baixa qualidade do ensino, mas esquece de assumir o abandono da educação pela política HÁ MUITAS DECADAS, só lembrada em período de campannha eleitoral,"gera voto" ensino, saúde, segurança. moradia. transporte e...
    Segundo, anuncia como se fosse a formula mágica destão gestão o avanço nos resultados, DEIXA DE LADO OS PROFESSORES QUE FIZERAM ACONTECER, SEM RECURSO MATERIAIS, FINANCEIROS E PSICOLOGICOS.
    O que está acontecendo é a pior atrocidade na historia da educação do estado de São Paulo, causador de stress emocional, psicologico, financeiro vivido nesta gestão do SR SERRA.
    Pergunto onde está escrito que profissional em férias precisa estudar para fazer prova de merecimento e se for possível aos cofre público será pago de forma gradativa em alguns anos e só poderá revindicar novamente em 2020. Isso chama-se "TORTURA"
    SR SERRA você não vai conseguir chegar lá, não esqueça somos formadores de opinião, nós desenvolvemos o cidadão político, participativo e reflexivo.
    Lembre-se novos tempos, novas cabeçãs.

    ResponderExcluir
  123. QUATRO É MUITO PARA UM GOVERNO QUE NÃO RESPEITA EDUCADORES QUEM DEVERIA DE SER AVALIADO ERA ELE COM PROVAS E MAIS PROVAS E NÃO SOMENTE VOTOS MERECIA MESMO ERA UM ZERO.

    ResponderExcluir
  124. O Idesp 4 para ele, está privilegiando muito. Pois a nota que merece é zero. Se fizer uma prova para candidar a presidencia da republica ele fica de recuperação.

    ResponderExcluir
  125. acho que vc governador deveria de prestar concurso publico para poder governar tenho certeza de que não iria ser promovido

    ResponderExcluir
  126. kkkkkkkkk, nota 4 do idesp....o governador com certeza absoluta sem chance de erro a nota merecida é zero e mandado direto para recuperação.

    ResponderExcluir
  127. PARA O SERRA GANHAR "ZERO" AINDA TEM QUE MELHORAR MUUUUUUUUUITO.

    ResponderExcluir
  128. Naõ adianta falar o professor que tem vergonha na cara aproveita o momento e vai para rua denunciar a mentira desse filha da puta desse cancer da sociedade que deveria morrer como o MARIO COVAS; por infelicidade tm alguns professores filha da puta que nAO fazem greve ainda fala que a greve e para os trouxas,a culpa tb é desses professores que não conhece seus direitos qual é a educação de cidadãnia que esse professor pode ensinar para o seus alunos ? se ele não sabe nem dos seus direitos. ACORDA PROFESSOR

    ResponderExcluir
  129. Anõnimo Diz

    Nada contra nosso Excelentíssimo Governador dou nota 10 para ele. Calminha ai!!! 10 elevado a zero. Entenderam?
    Pessoa pública, que deveria ter vergonha das atitudes tomadas. Só tem contribuido para o mal de uma categoria que merece respeito, condições dignas de trabalho e não esta situação catastrófica, sem chão.
    Meu Deus,envia para nós um GOVERNADOR na sua bondade e misericórdia, pq este não dá mais!!!!NUNCA DEU!!!!!

    ResponderExcluir
  130. Caros Amigos Professores ! Eu Não Concordo com os comentarios feitos para a pessoa do governador voces sabem que por culpa da categoria ser totalmente desunida os politicos deitam rolam e abusam quando a categoria se unir ai sim os professores vão conseguir o que querem vamos fazer valer o grande numero de professores quando voce não faz nada não pode falar mal ! Vamos criar vergonha na Cara ! Olha antes o Serra do que um petista ladrão que enfia o dinheiro na cueca e da risada na cara de todo o povo brasileiro !

    ResponderExcluir
  131. Um governador que, para dar aumento, faz provas ao invés de verificar como está a escola que o gestor administra, só pode estar querendo estratificar salários criando assim diferenças no mesmo cargo, o que vale é o desempenho da escola nas avaliações, organização e competência para administrar uma escola e não a quantidade de acertos numa prova objetiva.

    ResponderExcluir
  132. Eu gostaria de saber do Sr. Governador o que ele come com R$ 4,00 por dia pois o impossível eu já faço, milagre ainda não sei fazer.

    ResponderExcluir
  133. Olá Serra! Não somos carnavalescos, somos edudadores e estaremos na avenida novamente. Vamos ver se a competência leitora que aprendeu na escola de antes e que deram 4 a vc servirá para conversar frente a frente conosco. Caso contrário SP será pequeno D+++.

    ResponderExcluir
  134. Realmente ele não quer mais professores na área, porque a tendência é todos nós desistirmos dessa profissão, aí sim eles ficarão bem pois o povo que já é muito limitado vai fazer exatamente o que ele quer. Nota zero para ele e sua cúpula...

    ResponderExcluir
  135. Não existe nota para quem não significa nada!

    ResponderExcluir
  136. ACHO QUE NÃO BASTA FAZER GREVE, TEMOS QUE CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE O PERIGO DESSE IDIOTA GANHAR AS ELEIÇÕES.
    SEXTA-FEIRA DEVEMOS PARAR A PAULISTA E CHAMAR A ATENÇÃO DA MIDIA PARA A NOSSA SITUAÇÃO.

    ResponderExcluir
  137. NOTA 4!!!! Tadinho, com essa nota não teria MÉRITO em receber o aumento salarial de 25%, se assim fosse com a tal da "provinha". Esse aumento faria muuita falta em seu orçamento...pobre dele.

    ResponderExcluir
  138. PARA ESSE SUJEITO CHAMADO JOSÉ SERRA QUE SE DIZ GOVERNADOR DE SP MINHA NOTA É MENOS ZERO...HIPÓCRITA, DÉSPOTA MISERÁVEL, GASTA HORRORES COM PROPAGANDO UTILIZANDO O DINHEIRO PÚBLICO EM PROL DE DIVULVAR MENTIRAS ABSURDAS...ESPERO QUE AS PESSOAS TENHAM CONSCIÊNCIA NA HORA DE VOTAR PARA PRESIDENTE...ESTA CRIATURA NÃO PODE CHEGAR A TAL CARGO, AÍ SIM VEREMOS A FALÊNCIA COMPLETA DA DEMOCRACIA!!!

    ResponderExcluir
  139. Deveriam avaliar tambem os medicos que não sabem nada e colocam nossas vidas em risco

    ResponderExcluir
  140. Pela palhaçada e humilhação que ele fez os professores passarem,naquela prova ridicula nota 0 já seria muito para esse senhor.Mas só o professor?Tem muitos no poder que nem estudo tem e não precisaram fazer provas para estarem hablitados.Coloquem esses ai e não os professores que são estudados.

    ResponderExcluir
  141. HÁ QUEM DIGA O SERRA É UM VELHACO, ASTUTO. DIZEM ATÉ QUE ELE TEM UMA CERTA FORÇA POLITÍCA. EU DIGO QUE ELE NÃO TEM FORÇA ALGUMA, NÓS PROFESSORES É QUE SOMOS FRACOS E NÃO REAGIMOS AOS ATAQUES DO DESCLASSIFICADO.

    ResponderExcluir
  142. A ESSE SUJEITO QUE SE DIZ GOVERNADOR NÃO MEREÇE NOTA E SIM UM BOTA FORA DO GOVERNO, POIS O MESMO NÃO TEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA.
    COMO NESSE PAIS QUEM MAIS ROUBA E NÃO FAZ NADA PARA O POVO É O QUE DEVE ESTAR NO COMANDO DESSA PORRA DE ESTADO PRO SERRA O MEU VOTO É MENOS CINCO E OLHA QUE EU DEI UMA NOTA BOA.

    ResponderExcluir
  143. voces só postam o que fala bem dos governistas, por isso esse brasil está no que está

    ResponderExcluir
  144. ele que não consegue dirigir a educaçao nas escolas vai querer cuidar do pais ...cuidado nas proximas eleições..hua hua hua.

    ResponderExcluir
  145. ZÉZINHO, A PENSÃO DAS CRIANÇAS ESTÁ ATRASADA. VOCÊ DEU NO PÉ E ME DEIXOU A VER NAVIOS. VOCÊ NÃO É MESMO DE CUMPRIR PROMESSAS, NÃO É? VOCÊ BEM QUE PODIA ME DAR UM AUMENTO SUBSTANCIAL DE SALÁRIO OU VOCÊ ACHA QUE VOU CONSEGUIR SUSTENTAR ESTA CRIANÇADA COM ESTE SALÁRIO DE FOME QUE VOCÊ ME PAGA PARA DAR AULA. AS CRIANÇAS SENTEM SUA FALTA E DIZEM QUE VOCÊ NÃO PRECISA VOLTAR MAS QUE MANDE O DINHEIRO...
    AGORA VEJA BEM, SE NÃO ME DER AUMENTO, DEIXAR DE SER AUTORITÁRIO, NÓ CEGO, E ESTUDAR MAIS PARA AUMENTAR ESTA NOTA 4 SEREI OBRIGADA A VOTAR NA DILMA PARA PRESIDENTE. NÃO FIQUE TRISTE A VIDA TEM ALTOS E BAIXOS. ESPERO QUE NA SUA VIDA SÓ TENHA OS BAIXOS. DIGO MAIS, SE NÃO PAGAR A PENSÃO OU ME DER AUMENTO VOU AMARRAR SEU NOME NA BOCA DO SAPO E METER VOCÊ NO PAU OU METER O PAU EM VOCÊ, É BOM TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  146. Ao falar da nota do excelentíssimo governador do estado de São Paulo José Serra: levando em consideração suas ações, atitudes e respeito com os trabalhadores da educação do estado de São Paulo, poderemos avaliar também com uma pergunta, qual a nota que você daria a um dos maiores ditadores da história chamado Adolf Hither? tenha a certeza que todos os que conhecem os desrespeitos, as humilhações tanto com professores jovens como também com professores no caminho de seus 60 anos de idade daria a mesma nota, que saudade do Maluf!

    ResponderExcluir
  147. como ele conseguiu tirar nota 4 se pensar ele conseguiria tira zero, zero na educação, zero como governador e dez como maior mentiroso que tivemos na educação

    ResponderExcluir
  148. O GOVERNADOR E O SECRETÁRIO DA PARECEM "BRINCAR" DE ESCOLINHA.....

    ResponderExcluir
  149. É...professoras e professores, por aqui estamos conversando com a comunidade sobre a propaganda enganosa do Sr. Serra. Faço campanha contra o Serra no açougue, nas filas na família... Não podemos nos calar, vamos dar o troco a essa política nefasta de desmonte da educação no Estado de São Paulo, sucateamento da saúde e da segurança pública. Serra Nunca Mais!!!!!

    ResponderExcluir
  150. Quero saber se existe algum método para avaliar a didática e o trabalho lúdico na prática. Professor e qualquer outro profissional não deve ser avaliado na teoria, porque a prática faz uma grande diferença. E isso o governo e o secretário não estão avaliando. Uma pena que professores compromissados e responsáveis não possam ser valorizados e reconhecidos. Se essa avaliação acontecer todos os profissionais de todas as áreas devem ser avaliados na teoria e dispensar todo conhecimento adquirido ao longo da vida. Presta atenção senhor governador e secretário, a vida é curta e deve ser vivida intensamente da melhor forma. O salário esta devasado e os senhores sabem disso. O VR de R$ 4,00 não dá para levar marmita todos os dias, porque falta para comprar alimentos que dure o mês inteiro. Olha o que provoca nos seus funcionários atuais. ESTÁ CERTO? AQUI SE PLANTA AQUI SE COLHE!!

    ResponderExcluir
  151. acho que ele comprou o gabarito...

    ResponderExcluir
  152. So poderia dar uma nota para ele, depois que ele fosse avaliado por uma prova como eu fui, não seria justo????

    ResponderExcluir
  153. Todo trabalhador tem direito a aumento todos os anos na data base. O professor, além de não ter respeitado este direito ( aumento só de dez em dez anos e de 5%), agora precisa fazer prova para concorrer ao aumento e, ainda, para chegar ao máximo proposto precisará ter muitas vidas. O sr. governador nem precisa fazer prova pois o seu desempenho é péssimo! nota 0.

    ResponderExcluir
  154. Serra, sua nota é zeroooooooo! Quatro é muito.

    ResponderExcluir
  155. Que absurdo!!!!! 04 (QUATRO) É DEMAISSSSS para essa "coisa" que se diz GOVERNADOR!!!!!

    ResponderExcluir
  156. Quem deu 4 para o Sr Governador???????? Para president quanto você daria? 0 (zero) tá bom????

    ResponderExcluir
  157. Nem pra isso o Golpe de 64 serviu.
    Tanta gente boa subiu.
    Pra onde será que ele fugiu?
    Deve ter ido à PQP.
    Porque não o "fuderam" com um tiro de fuzil?
    E o nosso bônus até agora ninguém viu.
    Pior que isso, poderá ser o presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  158. Nossa Serra, a minha nota da sua provinha foi bem maior!!!
    É por isso que você ficou bravo e não libera o resultado do IDESP para pagar o nosso bônus?

    ResponderExcluir
  159. Poderiamos pedir para o sr. José Serra para que fizesse uma "provinha" na área em que ele atua.
    Os políticos , médicos, engenheiros, advogados, inclusive os políticos, teriam que se submeter a uma provinha tambem.. principalmente os políticos, pois eles são formadores de opinião. Qual é a desse José Serra?????
    O que será que ele tem contra os professores???
    Pois eu penso que nós ainda somos uma categoria que questiona, critica, reflete... e isso é ruim para o governo..
    dou nota zero para o sr. José Serra.

    ResponderExcluir
  160. QUE VERGONHA TENHO DE TER COMO governador ESSE MENTIROSO E INCOMPENTENTE, AINDA QUER SER PRESIDENTE.
    APOIA OS PROFESSORES E A EDUCAÇÃO PODE DAR UM GRANDE SALTO..............OU ENTÃO VAI LEVAR UMA COÇA DA DILMA................AI VAI LEMBRAR DOS PROFESSORES

    ResponderExcluir
  161. Caros colegas professores temos que permanecer nesta greve, temos que conseguir engrossar ainda mais o caldo,a hora é essa bombar esse governador mentiroso e manipulador, pois bonus é resto e merecemos um salario de qualidade. colegas vamos criar forças.Divulguem onde moro estamos em greve porem saimos tds os dias para trazer mais professores. Temos que vencer esse engador e sem noção. abraço

    ResponderExcluir
  162. nota 4. Essa nota é igual ao vale refeição de R$ 4,00 por dia do professor estadual.

    ResponderExcluir
  163. Eu daria SR (Sem rendimento) pois todas as medidas adotadas até o momento não estão apresentando nenhum resultado positivo....ao contrário...

    ResponderExcluir
  164. O ANTICRISTO JÁ ESTÁ NO MEIO DE NÓS. É BRASILEIRO, "GOVERNADOR" E SE CHAMA JOSÉ SERRA. O PRIMEIRO SELO APOCALIPTICO JÁ FOI ABERTO. O COISA RUIM COMEÇOU SEU ATAQUE PELOS PROFESSORES DO ESTADO DE SÃO PAULO. O PROXIMO PASSO É TORNAR-SE PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL E ESPALHAR SUA INFLUÊNCIA NEFASTA POR TODO O PAÍS. A ÚNICA MANEIRA DE DERROTAR A BESTA FERA É COM MUITA ORAÇÃO, UNIÃO E LUTA. NÓS O DERROTAREMOS NAS URNAS ESTE ANO. O ESCAMOSO PÉ DE BODE EXPLODIRÁ DEIXANDO O AR IMPREGNADO COM O CHEIRO DE ENXOFRE. IRA DIRETO PARA O INFERNO, SEM ESCALA, LEVANDO JUNTAMENTE COM ELE TODA A CORJA DO PSDB, FERNANDO HENRIQUE, ALKIMIM, ETC. LÁ PERMANECERÃO PARA TODO O SEMPRE. DAQUI NÃO OUSAREMOS JAMAIS PRONUNCIAR O NOME DOS DESSES DEMÔNIOS TRAVESTIDOS DE HOMENS COMUNS.

    ResponderExcluir
  165. SERRA VC PODE ME DAR 20 MIL DE BONÚS EU NUNCA VOTAREI EM VC E NESSE PARTIDO IMUNDO, HÁ E ACREDITO QUE NEM O PESSOAL DA SEGURANÇA PÚBLICA.
    VCS SÃO RIDÍCULOS EM ADMINISTRAR UM ESTADO COMO SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  166. E aínda existem colegas professores criticando as medidas do atual presidente,mais especificamente nas regiões Norte e Nordeste do país.Se projetos como "bolsa família" entre outros não são colírios para nossos olhos,devemos ter pelo menos o bom senso de entende-los como uma forma de manter essa gente na sua região.Veja mais um deboche do nosso governador Serra em entrevista ao programa autopromocional "Conversa com o governador":"...neste ano nós abrimos um concurso para 10.000 novos professores,sabe quantos se inscreveram para disputar as vagas? chuta! 261.000 para 10.000 vagas.Se fosse mau negócio você não teria 26 candidatos pra cada vaga. ...".Entrevista veiculada na primeira quinzena de março.Como podemos perceber,nosso governador tripudia sobre o "exército de reserva" que dispõe.Talvez a nossa realidade fosse outra sem essa superpopulação.Por essa razão vejo como positiva as medidas do governo federal,inclusive a que institui o piso nacional para o professorado,pois,apesar de aínda não ser o justo,está bem próximo do nosso aquí de São Paulo.Guardadas as proporções,eles tiveram (terão)evolução salarial de fato, enquanto nós paulistas continuaremos nesse engessamento sabe Deus por quanto tempo mais? Devemos certamente fazer uma reflexão.

    ResponderExcluir
  167. IDESP?
    GREVE?
    PESQUISAS PRESIDENCIAIS?

    ALGO EM COMUM?


    QUAL SERIA A NOTA DO GOVERNADOR E DO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO NA PROMOÇÃO SEM MERITOS DA SUA GESTÃO

    ''E A GENTE FINJE QUE ACREDITA''

    ResponderExcluir
  168. Hoje é dia 18 de março, meu dinheiro acabou, e pela primeira vez tenho VERGONHA DE SER PROFESSORA!
    Escolhi essa profissão porque AMAVA....
    AMAVA....
    MAS NAO AGUENTO MAIS SUSTENTAR O BANDO COM JUROS DE EMPRESTIMOS, DE ESPECIAL E DE CARTÃO ESTOURADO...
    JA QUE NAO TENHO VALOR....
    VOU MUDAR DE PROFISSAO
    PRESTAR CONCURSO ONDE QUALQUE UM MENOS EDUCAÇÃO E SEGURANÇA E SAUDE TEM VALOR....
    ENGRAÇADO

    AS SECRETARIAS MAIS IMPRTANTES DO ESTADO E DO BRASIL NAO TEM VALOR....

    ResponderExcluir
  169. ESSE BATMAN E ROBIM E DURO DE ENGOLIR (SERRA E PAULO) ACHO QUE OS DOIS SAO NAMORADOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  170. professores estão passando fome com esse salário.........

    ResponderExcluir
  171. Essa imprensa fajuta não divulga que:
    1)Existem salas de aula com 59 alunos no ensino médio.
    2)O José Alagão não respeita até hoje a lei do piso nacional que estipula, entre outras coisas, que 30% da jornada do professor seria para planejamento de aulas.
    3)O vale-coxinha (ops. vale-refeição) tem o valor de quatro reis por dia trabalhado.
    OBs. Não se recebe nada referente ao mes de janeiro, então o professor tem que sobreviver de luz.
    4)A tão falada promoção por mérito nunca permitirá que todos os professores consigam alcançar o topo do salário, montando verdadeiramente uma pirâmide entre professores, onde poucos consegue promoção e a maioria não consegue.
    5)Não existem psicologos para trabalhar nas escolas, aumentando essa função para os professores.
    Vou terminar por aqui, mas não acredite que os desmandos do PSDB paulista acabam também.

    ResponderExcluir
  172. Cuidado,Governador.Vai precisar de muito voto!Veja os resultados vexatórios das pesquisas...

    ResponderExcluir
  173. Zero seria uma nota muito alta, os valores deste sujeito são pequenos demais ele não tem motivos sociais, o que importa para ele é ganhar eleições e aumentar seu patrimonio, o poder é que lhe importa. É uma pena pois muitos acreditaram nele.

    ResponderExcluir
  174. Bom Dia, na minha opnião o Serra merece nota 0 pois para a educação ele nunca foi bom, se todos os funcionários públicos tiver bom censo jamais votará para eleger esse cidadão para presidente, ele não é bom governador jamais sera bom presidente, faz dez anos que os funcionários da educação não tem nenhum aumento, O Sr. lula ja não é bom, so pensa em ajudar outros paises mas o nosso não faz muito. obrigada.

    ResponderExcluir
  175. CADE O MEU BONUS ONDE ELE ESTA PQ ATÉ AGORA EU NÂO VI AINDA que vergonha de ser professor no estado de
    São Paulo é o pir salário do estado e ainda vem fazendo provinha, e ainda fazendo politaca na tv falando de bonus que mentira, que vergonha, estou indo para outro estado pq aqui neste não da para ficar mais

    ResponderExcluir
  176. MERECE ZERO, SENHOR SERRA REAJUSTE NÃO É AUMENTO....BONUS NÃO É ESMOLA, É DIREITO DE TODOSSSSS ....O TAL DO GAM PARCELADO EM TRES ANOS KKKK ....NOSSO SALÁRIO É PÉSSIMO, NÃO TEMOS SEGURANÇA E NEM PODEMOS ASSUMIR COMPROMISSOS.TOMA VERGONHA NA CARA PAGA NOSSO DINHEIROOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  177. Nossa!!!!! E ele quer ser presidente da república!!!!!! vai acabar de foder nosso pais.... o cara tem sexo na mão.... onde toca fode!

    ResponderExcluir
  178. a gente resolve na eleição \ O SERRA vai ser PRESIDENTE do time do ibis.( não ganha de ninguem ............

    ResponderExcluir
  179. 1533 escolas não vão receber o bonus, o governo não divulga o resultado pois tem medo que estas escolas entrem na greve(ou será que já estão nela ?)

    ResponderExcluir
  180. Investe-se em ônibus,livros que quase não são usados por serem ultrapassados,computadores de antepenultima geração; Cadê o invetimento no Professor que não recebe aumento à 14 anos.
    Neste caso temos algumas palavras chave na educação de SP, DESMOTIVAÇÃO, HUMILHAÇÃO,etc
    Sera que os governadores fazem provas para terem aumento?

    ResponderExcluir
  181. Já saiu o resultado da prova de promoçao dos efetivos, e já é comentado que ira receber o aumento em 1 de julho quem tirou acima de 9,6. Que representam os 20% melhores.
    ...Dizem que o bonus saí dia 25/03, é o resultado do idesp está escondido à sete chaves... EEEETA GOVERNADOR ENROLÃO!

    ResponderExcluir
  182. Sou aluna e me ofendi com uma nota tão alta para o Serra, este homem como político é um ótimo qualquer coisa menos isso (ou não até).
    Só espero que os brasileiros não se esqueçam das suas cachorradas e não votem nele nessas eleições. O Brasil merece coisa melhor, mesmo que seja NULO!!! Um homem que desvaloriza tanto a educação e os profissionais desta área não merece governar nem a própria casa.

    ResponderExcluir
  183. Professores, tomem cuidado com a Língua Portuguesa. Há nos comentários muitos erros de português e pasmem...erros inadimissíveis.

    ResponderExcluir
  184. Cade o resultado do IDESP?????????????
    Pô sr. Jose Serra, Se o seu cargo tivesse provinhas, ai sim as coisas seriam diferentes...
    ... NÈ...................

    ResponderExcluir
  185. nota 0 pro governador Serra

    ResponderExcluir
  186. o sr. governador parece ter esquecido suas origens de luta, já foi até exilado político acho que se esqueceu nos meandros de tantos conflitos partidários. não é. safsaf

    ResponderExcluir
  187. wilson de Registro19 de março de 2010 19:55

    tenho 42 anos de idade nunca vi um governo tão safado, mentiroso, arrogante, como ele conseguiu nota 4 eu não sei eu só sei que no meu conceito pra ele chegar a zero tem que melhorar muito esse pilantra...

    ResponderExcluir
  188. quando vejo a fussa desse pilantra na televisão chego a tremer de ódio, na minha opinião pra ele lever zero teria que melhorar muiiiiiiiiiiiiiiito, safado, mentiroso, arrogante e pilantra vai levar uma surra nas urnas pra aprender a respeitar os funcionários da educação, saúde, segurança, enfim todas secretarias do seu governo...

    ResponderExcluir
  189. A NOTA QUE ESTE CARA MERECE É ...., TUDO NELE É NEGATIVO, NÃO PRECISA NEM ENTRAR PRA COMPETIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, JÁ PERDEU.

    ResponderExcluir
  190. ESSE GOVERNADORZINHO DE MERDA MEREÇE SER EXPURGADO DO PALACIO BANDEIRANTES, ELE E TODA SUA CORJA INCLUINDO O SECRETARIO DA EDUCAÇÃO QUE TEM A SECRETARIA MAIS CONTURBADA DOS ULTIMOS ANOS, NÃO SABEM O QUE FAZEM COM A LEGISLAÇÃO, POIS SOLTA UMA RESOLUÇÃO HOJE E QUANDO É AMANHÃ JA SOLTA OUTRA MUDANDO O QUE TINHA DEFINIDO ANTERIORMENTE, ISSO É UM BANDO DE OPOTUNISTAS QUE TEM UMA OUTRA FORMAÇÃO MAS NÃO DEU NADA NA VIDA CAI PRA PILITICA PRA ACABAR COM AS SECRETARIAS

    ResponderExcluir
  191. Os professores deveriam preparar uma prova e tentar entregar para o nosso "querido governardor" e pedir que ele a fizesse na frente dos jornalistas e provar a sua "competência", aliás, alguém sabe qual é a formação dele?

    ResponderExcluir
  192. Por favor Pessoal, façam valer a categoria EDUCADOR, isso aqui é um local público, onde todos estão reclamando com razão, das séria ameaças do governo tucano contra nós, Profesores. Mas com esses erros de português, qualquer um que leia esse fórum, vai imediatamente achar que estamos ganhando muito. Revisem o texto de vocês. Afinal, somos EDUCADOrES!!!

    ResponderExcluir
  193. Vc já era seu covarde...vai se candidatar em outro País...

    ResponderExcluir
  194. Realmente 4 é uma nota muuuuito alta para um governador que não gosta de professores e muito menos da educação.Como pode uma pessoa dessas comandar um pais? Sr. Jose Serra, o senhor nao vai ganhar as eleicoes agindo assim, pois, nos professores, quando queremos, podemos nos unir a ponto de definirmos uma eleicao.

    ResponderExcluir
  195. Que coisa, não? O IDESP não saiu ainda porque as escolas que não participarão do TAL bônus AINDA continuam abertas. Será que se soubessem que estarão fora do bônus estariam fora da GREVE?

    ResponderExcluir