quarta-feira, 28 de abril de 2010

PHA - Serra não produziu trens. Transporte é um caos. E ele só quer olhar para frente


Em São Paulo, o passageiro nunca sabe o trajeto do ônibus

Saiu no Agora (o único jornal que presta em São Paulo), pág. A3 :
“Lotados, trens têm numero recorde de usuários.”
Número de passageiros cresceu 70% em cinco anos e a oferta de trens, 20%.
Na estação do Brás, “os seguranças precisam intervir em horário de pico para que o trem siga com as portas fechadas” !
A estação da Sé produz o maior congestionamento do mundo, em estações do metrô.
Por falar em congestionamento, em São Paulo, no horário de pico, os carros andam a 15 km por hora.
E ele só quer discutir o “pós-Lula”.
Faz parte de biografia do Serra: ele sempre dá um passo à frente para fugir do que administrou imediatamente antes.
O problema do caos do transporte em São Paulo, de agora em diante, é culpa do Goldman.
Depois de ter sido da Marta.

Paulo Henrique Amorim
Em tempo:
Ônibus mudam rota e horário todos os dias.
Divulgadas timidamente, alterações de itinerário, por motivos como obras na rua ou pouca demanda, confundem usuários em SP

Em 2009, mudanças de horário de partida do ônibus foram em média 13 ao dia; “Coleciono protocolos de reclamação”, diz passageira.

Em tempo2: ainda sobre o passado, é bom não esquecer que ele foi o Grande Planejador do desastroso Governo FHC.
Em tempo 3: Heródoto Barbero leu na CBN às 8h40 o email de uma vítima do legado de José Serra para o trânsito de SP. O ouvinte conta que, todos os dias, chega no Par que Dom Pedro às 18h00 e só chega em casa no Itaim Paulista duas horas e quinze minutos depois. Os ônibus passam de 40 em 40 minutos. O ouvinte observa que a frequência de voos da ponte aérea Rio-São Paulo é maior do que a de ônibus para levá-lo em casa depois de um dia de trabalho. E ele ainda quer discutir o pós-Lula. Como se não tivesse sido prefeito e governador da Chuíça(**).
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos,  reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Chuíça é o que o PiG (***) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.
(***) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

VALE LEMBRAR O INVESTIMENTO (+ DE 3 BILHÕES) GASTO NA REFORMA DAS MARGINAIS, VISIVELMENTE PREVENDO A FUTURA COBRANÇA DE TARIFAS DE CIRCULAÇÃO. PRIORIZANDO O TRANSPORTE INDIVIDUAL SEM NEM SEQUER PROJETAR UM CORREDOR EXPRESSO DE ÔNIBUS, QUE ATENDERIA TODA A REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário