Da coluna Você precisa saber, de Roberto Fonseca – JT
Farpa virtual em clima eleitoral
Cotados como candidatos ao Senado, Soninha Francine (PPS), subprefeita da Lapa na gestão Gilberto Kassab (DEM), e o secretário estadual de Meio Ambiente, Xico Graziano (PSDB), se estranharam no Twitter. A princípio, ela ironizou: “Buenos Aires alagada, morro desmoronando na Itália e quase extinguindo cidadezinha… Tsc, tsc. Esses demo-tucanos estão em toda parte”. Ele rebateu: “Desculpe, mas não gostei do comentário, injusto e mau colocado (sic). Aliás, nada ecológico”.
Foi senha para troca de farpas: “Falando sério agora, porque nem todo mundo entende ironia. É ridículo a oposição fazer sempre do (partido do governo) o demônio da vez”, afirmou Soninha. E o tucano devolveu: “Ironia, bem colocada, mostra inteligência. Fora de ordem, todavia, repercute a maldade que se quer combater. Comete erro crasso”.
***
Soninha faz ironia para defender a gestão demo-tucana. Xico não achou graça por questão de marketing. Para ambos, as catástrofes acontecem e ponto final. Já vão mais de 75 mortos no Estado, mas teve mais no Haiti, este parece ser o pensamento irônico da sub de Kassab. Tirar a roupa pelas bicicletas, tudo bem… mas ser cobrada por não suar a vestimenta no combate as enchentes, é injustiça, pensa Soninha.
Kassab gasta mais em publicidade que em combate a enchentes? O dinheiro previsto para área de risco não é utilizado? Não existe mapeamento atualizado dessas áreas de risco? as obras de Serra na marginal agravam a impermeabilização do solo? a limpeza dos piscinões não é feita e os subprefeitos nada vem? as boca-de-lobo sem tampas e galerias entupidas? o lixo anda solto na cidade e não é recolhido nas favelas?
Que culpa têm São Pedro, a chuva e a inevitabilidade de tragédias no mundo, com esta responsabilidade própria e direta da prefeitura e do governo de São Paulo?
Certo os problemas existiam também nas administrações anteriores, incluso do PT. Mas isso é justificativa para ter feito tão pouco?
Vejam a foto a seguir. Alagamento na 9 de julho, onde devia ter sido construido o piscinão previsto no financiamento do BID em 2004 e só retomado agora, segundo declarações de Kassab. 6 anos parado por decisão política de Serra e Kassab. A responsabilidade total, direta e sem porem é dos demo-tucanos e Soninha faz parte. Sem ironia.
Luis Favre
FONTE: BLOG DO FAVRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário